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Frete mais barato? Conheça soluções para este benefício

Oferecer frete mais barato é o sonho da maioria dos donos e gestores de ecommerce; afinal, esse é um dos fatores decisivos para que o consumidor finalize ou não uma compra, o que impacta diretamente nas suas vendas e na retenção de clientes.

 

De acordo com estudo feito pela Baymard Institute, 60% dos consumidores desistem de uma compra por conta dos altos custos de frete. Inclusive, muitas vezes, o valor da entrega chega a ser maior do que o preço do produto. 

 

Se você quer potencializar suas vendas e estimular a recompra no seu site, esse artigo é o que procura. Aqui você encontrará as melhores soluções de como enviar com frete mais barato e garantir o sucesso do seu ecommerce. Vem com a gente!

 

Atraso no envio? Saiba como agir e evitar uma crise.

É possível fazer algo para sua loja ter um frete mais barato?

 

A resposta é sim! Uma das principais estratégias é contar com parceiros de frete que ofereçam baixo custo, segurança e agilidade nos despachos de encomendas

 

Somado a isso, você também pode negociar com os seus fornecedores para conseguir preços mais baixos e prazos de entregas reduzidos. Outro cuidado é evitar devoluções, pois essas situações também deixam os custos de entrega muito mais elevados. 

 

Nesse sentido, certifique-se também de utilizar embalagens seguras que evitem qualquer tipo de avaria e a necessidade de despachar o produto mais de uma vez ao seu consumidor. 

Efeitos de ter frete mais barato que a concorrência

Para você que quer entender como ter um frete mais barato, saiba que os custos baixos para envio causam efeitos altamente positivos sobre a sua concorrência. 

 

Isso porque, normalmente, os consumidores pesquisam muito antes de decidir por comprar um produto em determinada loja virtual. Nesse sentido, se o frete do seu ecommerce for mais baixo, certamente, o cliente optará por fechar negócio com a sua marca. 

 

Somado a isso, esse mesmo cliente voltará na sua loja sempre que precisar de um produto, já que o custo do frete foi vantajoso na última compra, o que garante a retenção e fidelização do seu consumidor

 

Outro efeito positivo de oferecer frete mais barato é a sua reputação junto ao seu público, uma vez que esse benefício é capaz de atrair ainda mais clientes para o seu comércio eletrônico. 

Como enviar seus produtos com um frete mais barato

Como já falamos no tópico acima, para oferecer envios mais baratos, você deve ter parceiros de envios de encomendas que ofereçam entregas seguras e ágeis, mas com um custo vantajoso. 

 

Somado a isso, há muitas empresas, como a Kangu, por exemplo, que atende diferentes tamanhos de e-commerce oferecendo ótimo custo-benefício por contar com uma ampla rede de transportadoras parceiras, que entregam em todo o Brasil.

 

Não se esqueça de oferecer também mais de uma opção de envio para os seus consumidores. 

 

Isso porque, há compradores que preferem pagar um frete mais caro para receber o produto de forma mais rápida e outros que priorizam o frete barato do que o prazo de entrega curto.

As principais formas de envio de encomendas

Para conseguir baratear o seu frete, é importante que saber quais são as principais formas de envio de encomendas oferecidas pelo mercado atualmente.

 

Dessa forma, você entenderá quais os formatos que são mais vantajosos para oferecer aos seus clientes. Confira! 

Correios

Essa é forma de entrega mais conhecida em todo o Brasil. Os Correios estão entre as opções mais usadas pelo comércio eletrônico por oferecer a possibilidade de enviar produtos para todo o território nacional, mesmo em cidades muito distantes. 

 

Os Correios disponibilizam também várias opções de entregas, como o PAC, que é o serviço mais acessível e prático, sendo considerado o frete mais barato dos Correios, mas, em contrapartida, com prazos mais longos de envio.

 

Nesse caso, o tempo de entrega e os custos variam de acordo com a distância entre o local de origem e o destino.  Outra modalidade dos Correios é o Sedex, um serviço de envio expresso para encomendas com prioridade de recebimento. 

 

Normalmente, o prazo de entrega não passa de cinco dias e os custos costumam ser mais caros do que o PAC. 

Transportadoras

Independentemente do segmento de atuação do seu e-commerce, há também a opção de contratar uma transportadora para enviar seus produtos.

 

Para você que quer saber como ter um frete mais barato, saiba que neste formato, não há limite de peso ou dimensões para as encomendas enviadas.

 

No entanto, os custos são determinados a partir de uma série de fatores, que vão desde a metragem cúbica, até níveis de periculosidade no transporte, distância, pedágios, fragilidade, tributações, entre outros. 

Entregas curtas

Outra modalidade de entrega que está fazendo o maior sucesso são as entregas curtas, que são aquelas feitas por meio de entregadores de bicicleta. 

 

Além de garantir frete mais barato, nesse formato, os envios são feitos em prazos menores, mas em distâncias mais curtas também, que variam entre 2 e 10 quilômetros. 

 

Essa modalidade é uma ótima opção para empresas que prezam pela sustentabilidade, já que as bikes não prejudicam o meio ambiente. 

Quais as soluções da Kangu para o envio de encomendas?

A Kangu tem feito muito sucesso no mercado por contar com ótimas soluções de envios de encomendas em todo o Brasil.

 

Entre as principais soluções da Kangu está a possibilidade de garantir frete barato, já a plataforma possui parceria com diversas transportadoras, permitindo que os preços sejam ainda mais reduzidos, além de oferecer descontos e prazos únicos. 

 

Sem contar que, além da sua rede de transportadoras parceiras, nossa plataforma possui ainda mais de 2.700 pontos de entrega e retiradas de mercadorias espalhadas por 11 estados. 

 

Com esse serviço, é possível escolher o horário mais conveniente e o ponto da Kangu mais próximo de você para levar uma encomenda. A vantagem é que você não fica preso aos possíveis problemas com transportadoras. 

 

A Kangu oferece ainda processo digital interno totalmente customizável, logística simplificada e uma rede de bikers em micro regiões para realizar entregas personalizadas e sustentáveis.

Dicas para oferecer um frete mais barato em sua loja virtual

Agora que já sabe todas as possibilidades de como enviar com frete mais barato, separamos dicas infalíveis para que você consiga reduzir os custos das suas entregas e conquistar ainda mais vendas. Confira!

Identifique seus custos com frete

Para conseguir diminuir os custos com os envios de mercadorias, o primeiro passo é identificar quais são os seus custos com frete. 

 

Para verificar se realmente os valores estão altos, leve em consideração primeiramente a localização do seu e-commerce em relação ao local onde está o seu comprador.

 

Entenda quais são as modalidades de entrega que sua loja disponibiliza, o tamanho e peso dos produtos que comercializa e o seu ticket médio. Se deseja ter frete mais barato do Brasil, faça uma análise com base na seguinte lógica:

 

  • Determine um período de tempo para ser analisado;
  • Faça a somatória de todos os pedidos fechados e enviados neste período;
  • Depois, verifique qual o valor que corresponde aos custos com os envios;
  • Feito isso, faça a comparação do custo do frete com o valor total do montante, ou seja, entenda qual a porcentagem que o custo do frete representa no seu faturamento. 

 

Você deve ficar alerta se os valores com o envio de encomendas estão em torno de 35% a 50% do seu faturamento. Nessa hora, é preciso repensar as suas estratégias para conseguir um frete mais barato. 

Aumente o ticket médio

Para conseguir oferecer custos de envios de encomendas mais baratos para seus clientes, uma ótima tática é desenvolver ações para aumentar o ticket médio da sua loja virtual. 

 

Essa estratégia reduz a percepção que o seu cliente tem sobre os custos da entrega do produto. A ideia é fazer com que seu consumidor pense que o frete está mais barato quando, na verdade, seu cliente está comprando mais. 

 

Uma forma de aumentar o ticket médio é adotar a estratégia chamada de cross-sell, uma venda cruzada, que tem como objetivo oferecer produtos complementares ou relacionados com o item que seu cliente tem interesse. 

 

Essa estratégia, inclusive, é muito utilizada nos marketplaces, como o Mercado Livre, por exemplo, sendo uma ótima tática para quem quer adotar as melhores práticas de como ter um frete mais barato.

 

Para incentivar essa venda casada, é possível oferecer condições especiais ou descontos quando os produtos forem adquiridos juntos, o que acaba despertando o interesse do seu comprador.

Recupere carrinhos abandonados

Essa é uma estratégia que também dá muito resultado em termos de aumento de venda. Se o cliente abandonou o carrinho por conta dos valores de envio, que tal tentar recuperá-lo oferecendo frete grátis, por exemplo ou outra vantagem?

 

Para colocar essa estratégia em prática é muito fácil. É possível montar uma automação na sua plataforma de envio de e-mails ou no seu próprio ecommerce.

 

Você precisará segmentar as pessoas que entraram no seu site, colocaram produtos no carrinho, mas saíram sem finalizar a compra. 

 

Para aprender como fazer o frete fica mais barato da melhor forma, utilize uma mensagem atraente nos e-mails e que convença o seu consumidor de voltar para o seu site. 

 

Não esqueça de usar gatilhos mentais e um CTA dentro do e-mail com o link que direcione para diretamente para o carrinho abandonado. Dessa forma, você agiliza o retorno do consumidor para a sua loja.

 

Não se esqueça que essa tática não deve ser usada para todos os clientes existentes na sua base. É importante que alguns critérios sejam estabelecidos antes de oferecer o benefício ao seu consumidor.

 

Antes de oferecer o frete grátis, envie e-mails com outras vantagens, como descontos e brindes para atraí-lo novamente para a sua loja e, assim, finalizar a compra. A última opção para atrair esse cliente deve ser o frete gratuito.  

Envie suas encomendas pela Kangu

Quer garantir frete barato para os seus clientes? Então, envie suas encomendas pela Kangu, nossa plataforma de despacho de mercadorias que já é a queridinha de ecommerces de diferentes tamanhos e segmentos.

 

Além de oferecer custos acessíveis, conseguimos enviar produtos para todo o Brasil de forma segura, rápida e simples, além de prazos curtos. 

 

Com a Kangu, você tem acesso às melhores transportadoras e pontos de entrega de mercadorias espalhados pelo Brasil inteiro, o que facilita ainda mais a sua logística. 

 

Quer aumentar as suas vendas, reduzir seus custos com frete e se tornar cada vez mais competitivo no mercado? Então, conte com a Kangu na hora de enviar os seus produtos com os valores mais vantajosos do mercado.

 

Conclusão

Para ter frete mais barato, você precisa desenvolver ações assertivas e coerentes com o seu público, além de entender quais são os custos que o seu e-commerce tem com o envio de produtos para os seus clientes. 

 

Para conseguir reduzir esses valores, você deve entender quais são os formatos de frete que atendem às necessidades dos seus clientes em termos de valores e prazos de entrega. 

 

Como já falamos, preocupe-se em contar com parceiros de envio de encomendas que oferecem segurança, agilidade nas entregas, custos vantajosos e uma logística simplificada para que o “molho não saia mais caro que o peixe”. 

 

Além disso, desenvolva estratégias para aumentar o seu ticket médio e fazer com que seu cliente tenha a percepção que os custos para o envio estão vantajosos. 

 

Atue também com bastante força na recuperação de carrinhos abandonados, uma vez que essa estratégia dá sempre muito resultado em termos de aumento de vendas. 

 

Se deseja realmente que seus custos sejam reduzidos, não deixe de entrar em contato com a Kangu e conhecer todas as possibilidades de serviços oferecidos pela nossa plataforma. 

 

Com certeza, você ficará impressionado com as soluções que podemos oferecer para reduzir os custos com frete, aumentar as suas vendas e tornar a sua loja virtual uma referência no seu mercado de atuação. 

 

Acesse agora mesmo o site e saiba o porquê a Kangu é um sucesso entre proprietários e gestores de e-commerces de todo o Brasil.

 

A Kangu é a sua solução no envio de encomendas

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