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Como vender pelo Instagram: dicas para sua loja virtual

Há muito tempo, as redes sociais deixaram de ser apenas um lugar para relacionamentos, para se tornar uma vitrine para a comercialização de produtos e serviços. Se quer entender como vender pelo Instagram, continue acompanhando esse artigo.

Nos últimos anos, o Instagram observou a necessidade de agregar à rede uma proposta comercial, passando a integrar outros recursos para que as vendas pudessem ocorrer dentro desse canal.

Diante desse novo formato, muitas marcas começaram a comercializar seus produtos e serviços antes mesmo de criar uma loja virtual ou um site institucional. 

Um levantamento realizado pela plataforma revelou que cerca de 70% das empresas estão presentes na rede, sendo que 8 em cada 10 usuários seguem páginas corporativas. 

Com um cenário cada vez mais promissor, e-commerces dos mais diferentes portes adotaram o Instagram como mais um canal de vendas, garantindo ótimos retornos. Quer saber como fazer vendas pelo Instagram? Então, vem com a gente!

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Como vender pelo Instagram

Para vender pelo Instagram, a sua marca deve, primeiramente, ter um perfil comercial dentro da plataforma. É preciso também ter tempo e disposição para gerenciar mais essa rede social.

De nada adianta criar uma conta, postar seus produtos eventualmente e acreditar que conseguirá bons resultados nesse canal. Você deve encarar o Instagram como uma fonte de vendas para a sua marca e, claro, se dedicar a ela. 

Se possível, tenha uma pessoa exclusiva para responder mensagens, fazer publicações e interagir com a sua audiência. 

Se você quer saber como vender roupas pelo Instagram ou qualquer outro produto, coloque em prática estratégias de marketing, que são necessárias em qualquer segmento.

Mas saiba que nesse universo digital há ainda outros passos necessários para tornar seu perfil comercial rentável. Venha entender!

Primeiro passo: como abrir uma loja no Instagram

Muito mais do que saber quais são os melhores produtos para vender no Instagram, é importante que entenda como abrir uma loja de forma correta.

Muito mais do que saber quais são os melhores produtos para vender no Instagram, é importante que entenda como abrir uma loja de forma correta.

Primeiramente, você precisará ter um celular, tablet ou computador. Depois, é necessário baixar o aplicativo, que está disponível nas versões Android ou iOS.

Se preferir, existe a possibilidade de abrir uma conta comercial direto no seu computador no site da rede.

Para fazer o cadastro no Instagram, você deverá fornecer um e-mail válido e seguir as orientações da plataforma com relação à inserção de senha. 

Para as marcas que desejam entender como montar uma loja virtual no Instagram de sucesso, lembre-se que descrição do seu perfil é muito importante para atrair a atenção do seu público.

Preocupe-se em colocar as informações mais importantes da sua empresa, já que o espaço permite apenas 150 caracteres. 

Se já tem uma loja virtual ou blog, não deixe de inserir o endereço da página, pois é uma ótima forma para levar tráfego para seu site. 

Lembre-se de configurar o seu Instagram para o formato público e troque a conta para perfil comercial. 

Instagram Shopping: ferramenta para vender direto pelo Instagram

Esse recurso permite que lojistas possam colocar links de produtos em fotos publicadas no que chamamos de feed.

Ao longo dos anos, a rede social passou de um canal de compartilhamento de imagens para se tornar uma loja virtual ao utilizar uma ferramenta para vender direto pelo Instagram, chamada de Instagram Shopping.

Esse recurso permite que lojistas possam colocar links de produtos em fotos publicadas no que chamamos de feed.

Essa ferramenta é bem parecida com uma espécie de etiquetas de preço, onde é inserida uma tag com nome e valor do produto.  

Como turbinar as vendas pelo Instagram

Para entender como turbinar as vendas pelo Instagram, saiba que há algumas práticas que você não pode deixar de utilizar nas suas estratégias de marketing e vendas. Separamos aqui algumas dicas para se destacar nesse canal.

Fotos dos produtos

Como uma rede essencialmente de compartilhamento de fotos, inserir boas imagens dos produtos é mais que essencial, é obrigatório. 

Mas atenção à qualidade das fotos. Elas precisam ter uma boa resolução para que seja possível visualizá-las de forma clara. 

A legenda certa

Muito mais do que saber o que vender no Instagram para ganhar dinheiro, você precisa entender como se comunicar com o seu público.

Utilize legendas criativas e que descrevam exatamente o produto e seus benefícios. Uma boa descrição pode ser determinante para despertar o interesse do seu consumidor. 

O uso de hashtags

As hashtags são também obrigatórias para os lojistas que querem vender roupas pelo Instagram ou outro produto.

Essas combinações de palavras funcionam para direcionar o usuário para uma página com publicações que contenham o mesmo assunto, possibilitando que novas pessoas conheçam o seu perfil.

Frequência de publicações

De nada adianta postar um produto hoje, seja no feed ou no stories, e outro somente daqui 10 dias. Sua marca precisa ter frequência de publicações na rede para que possa ser vista pelos seus usuários. 

Quanto mais interações e visualizações sua loja tem, mais ela aparece para os seus seguidores. 

Sorteios no Instagram

Uma estratégia que funciona muito bem são os sorteios no Instagram. A ideia é engajar o seu público e fazer com que novos usuários sigam a página e também compartilhem a sua publicação, abrangendo outras pessoas.

Inclusive, essa é uma ótima estratégia para os lojistas que querem saber como vender mais pelo Instagram e também aumentar o número de seguidores.

Influenciadores digitais

Nos últimos anos, os influenciadores digitais tornaram-se um importante canal de vendas para os e-commerces e também para as lojas que atuam apenas dentro do Instagram.

Por terem uma quantidade expressiva de seguidores, a proposta é que esses influencers divulguem seu produto para uma grande audiência, levando consumidores para a sua página. 

Interação

Uma coisa é certa: não adianta ter bons produtos, imagem com ótima qualidade e as melhores descrições, se a sua marca não interage com o público.

Por isso, não deixe de estar sempre em contato com a sua audiência, respondendo comentários e mensagens via direct.  

Anúncios no Instagram Ads

Além de usar o feed, o stories e o lGTV também são recursos muito usados para vender seus itens.

Para aumentar ainda mais o alcance das suas publicações, os anúncios pagos são uma boa alternativa para os lojistas que se perguntam como fazer vendas pelo Instagram de uma forma ainda mais abrangente. 

Ao fazer anúncio por meio do Instagram Ads, as pessoas que têm interesse nos produtos que você vende serão impactadas pela sua propaganda, podendo gerar ainda mais vendas. 

Stories e IGTV

Além de usar o feed, o stories e o lGTV também são recursos muito usados para vender seus itens.

A vantagem é que com esses mecanismos, você tem a chance de explicar e fazer demonstrações dos seus produtos em um tempo maior, o que não é permitido no feed, por exemplo.

Além disso, os vídeos podem ficar salvos, possibilitando que sua audiência possa acessá-lo sempre que desejar. 

E a dica de ouro: envio rápido e barato

Depois de entender como montar uma loja virtual no Instagram, você precisa garantir que seu produto seja entregue ao seu cliente de forma segura e ágil. 

Por isso, não deixe de contar com parceiros que garantam as melhores formas de envio de produtos. 

Se você quer um serviço de qualidade, conheça a nossa rede de parceiros da Kangu, que envia sua encomenda para todo o Brasil de maneira rápida, inteligente e sustentável. E o melhor é que os preços cabem no seu orçamento.

Conclusão

Agora que já sabe como vender pelo Instagram, não deixe de usar as dicas que trouxemos aqui, pois certamente, sua marca será um sucesso. 

E lembre-se: na hora de enviar os produtos para os seus clientes, a Kangu é a sua melhor opção.

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