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Como anunciar no Instagram Ads: dicas e vantagens em 2021

Tem um negócio online e quer aumentar as suas vendas? Então, que tal aprender como anunciar no Instagram Ads? A plataforma de anúncios pagos garante ótimos resultados para diferentes portes e segmentos. 

 

Se você ainda não utiliza essa ferramenta, é bom começar logo. Segundo uma pesquisa feita pela própria plataforma,  cerca de 1 milhão de usuários utilizam a rede social para visitar outros sites, como lojas virtuais ou para entrar em contato com uma marca.

 

Dessa forma, o Instagram Ads é uma ótima fonte para aumentar o tráfego para o seu e-commerce ou para efetivar vendas dentro da plataforma. 

 

Para você que deseja aproveitar as oportunidades desse canal, confira as dicas que selecionamos e as principais vantagens de anunciar no canal em 2021. 

 

Confira nossas dicas para vender mais pelas redes sociais.

Por que aprender como anunciar no Instagram Ads?

Para entender como vender melhor pelo Instagram, saiba que anunciar nessa plataforma é uma excelente oportunidade para impactar usuários que não seguem a sua página. 

 

Isso porque, essa ferramenta tem o poder de alcançar um número muito extenso de seguidores que tem interesse nos seus produtos e serviços.

 

Para você ter uma ideia do potencial dessa rede social, em 2020, a plataforma bateu a marca de 500 milhões de usuários ativos diariamente. 

Como funcionam os anúncios no Instagram

Antes de entender como vender no Instagram Ads, é preciso saber como funciona essa ferramenta de publicidade patrocinada. 

 

Os anúncios pagos são publicações aparecerem no feed de notícias, nos stories ou na aba explorar, sendo que as postagens podem ser feitas em formato de imagem ou vídeo.

 

A plataforma utiliza a tecnologia do algoritmo, que faz o filtro e apresenta o anúncio apenas para os usuários que já demonstram interesse em determinado tema. 

Vantagens de anunciar no Instagram

Muito mais do fazer anúncio para ganhar seguidores no Instagram, essa é uma das plataformas com maior engajamento do público que, além de fazer compras online, também curte, compartilha e comenta postagens.

 

Somado a isso, o Instagram Ads ganhou interesse de empresas de diferentes portes por proporcionar maior alcance de publicações e, consequentemente, dar mais visibilidade para as marcas.

 

Sem contar que esse recurso permite que sua empresa alcance um público qualificado, que tem reais interesses nos seus produtos ou serviços, aumentando o volume de visitantes no seu e-commerce e, consequentemente, as vendas. 

 

Vale lembrar que o Instagram Ads oferece cinco formatos de anúncios, sendo eles: carrossel, imagem única, vídeo único, apresentação multimídia e coleção. 

Sua empresa pode anunciar no Instagram?

Para você que tem interesse em descobrir como anunciar no Instagram Ads, mas se questiona se a sua empresa pode utilizar esse canal, saiba que a resposta é sim. 

 

No início, a plataforma permitia apenas que grandes marcas fizessem anúncios pagos para atingir o maior público possível. 

 

Com o sucesso desse recurso, o Instagram também ampliou essa possibilidade para outras empresas de menor porte, como MEI e ME, por exemplo. Hoje em dia, qualquer marca pode anunciar nesse canal.  

Criando um anúncio no Instagram Ads

Para usar a ferramenta Ads da plataforma, sua empresa precisa ter um perfil comercial e também uma conta no Facebook, já que as suas redes estão interligadas. 

 

Com as páginas ativas, você utilizará o gerenciador de anúncios Instagram para fazer as propagandas pagas. Confira o passo a passo:

 

  • No gerenciador, clique em criar campanha;
  • Na tela seguinte, você verá todas as etapas da criação;
  • Escolha o objetivo de marketing da sua campanha.
  • A seguir, em Conjunto de Anúncios, você definirá características do público, interesse, entre outros requisitos.  
  • Em seguida, é preciso determinar país, estado, cidade e raio de alcance;
  • Depois, escolha a faixa etária, idioma e gênero e idioma;
  • Na parte de Conexões, você deve segmentar o público de acordo com seu interesse;
  • Na etapa Posicionamentos, marque Editar para que possa veicular anúncios apenas no Instagram.
  • Em seguida, você será direcionado para a fase Orçamento e Programação, onde deve escolher orçamento diário ou vitalício, além de programar o período em que a campanha permanecerá no ar. 

Dicas para um anúncio que traga resultado

Para você aprender como vender melhor pelo Instagram, selecionamos algumas dicas para desenvolver anúncios que realmente tragam resultado para o seu negócio online. Confira!

Controle o orçamento

Essa é uma regra básica: controlar o orçamento das suas campanhas. Isso porque, no gerenciador de anúncios, é possível escolher a forma como quer que o montante seja consumido.

 

Fique de olho no saldo e no período de campanha determinado para que a sua propaganda não fique sem investimento e pare de rodar. 

Identifique seu público

Lembre-se que identificar o público certo será determinante para o sucesso da sua campanha, já que a plataforma permite que você escolha o perfil dos usuários que serão impactados com o seu anúncio. 

 

Por isso, pense bem nos objetivos da campanha para selecionar o público mais adequado para determinada propaganda.  Leve em consideração dados demográficos e use ferramentas, como o Instagram Insight, o Google Analytics e o  Facebook Business.

 

Dessa forma, será possível ter a certeza que o seu anúncio está alcançando os usuários que você gostaria.

Capriche no visual

Entre as bocas práticas de como anunciar no Instagram Ads, caprichar nas imagens e vídeos está no topo da lista. 

 

Lembre-se que essa rede é essencialmente de compartilhamento de fotos e, por isso, elas precisam ser atraentes com imagens impactantes e textos rápidos e marcantes.

Acompanhe as métricas

Acompanhar as métricas das suas campanhas é uma etapa obrigatória, pois, você conseguirá entender como o seu anúncio está sendo aceito pelo público, quantos usuários são impactados, quantos interagem com sua propaganda e quantos vão para seu site. 

 

Dessa forma, será possível otimizar as suas ações, implementar melhorias, interromper a campanha, se necessário, e muito mais.  

Conclusão

Se quer ampliar as possibilidades de divulgação da sua marca, entender como anunciar no Instagram será uma atitude importante, já que esse canal é um mar de oportunidades de negócios para diferentes marcas.

 

O Instagram Ads é capaz de aumentar a visibilidade da sua marca, alcançando um público realmente qualificado.

 

Siga as nossas dicas para anunciar no Instagram para ter bons resultados, como controlar o orçamento dos seus anúncios, segmentar o seu público ideal, caprichar nas postagens e acompanhar as métricas. 

 

Além de se preocupar com os anúncios do canal, não deixe de dar atenção para outros setores do seu e-commerce, como a sua logística de entrega de produtos.

 

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