skip to Main Content
Como Vender Pela Nuvemshop

Nuvemshop é bom? Conheça tudo sobre a plataforma [GUIA]

Quer descobrir como vender pela Nuvemshop? Essa plataforma de e-commerce está em alta por oferecer uma loja online autogerenciável sem a necessidade de conhecimentos técnicos e alto investimento.

Aliás, ela não caiu nas graças apenas em razão das suas inúmeras facilidades. Nos últimos anos, o comércio eletrônico tem apresentado crescimento significativo, despertando interesse de diferentes empreendedores. 

Segundo um estudo realizado pela Global Payments Report, divulgado pela Worldpay from FIS, as vendas no e-commerce brasileiro devem avançar 95% até 2025. 

Só para você ter uma ideia, em 2021 as vendas onlines no Brasil movimentaram R$ 161 bilhões, de acordo com um levantamento da Neotrust. Esse número representou uma alta de 27% em comparação com o ano anterior.

No entanto, para aproveitar todo o potencial do comércio eletrônico, você precisa contar com os melhores parceiros e plataformas. Por isso, é normal se perguntar se o serviço da Nuvemshop é bom.

Para não ter dúvidas, vem com a gente entender as vantagens dessa plataforma e descubra como vender pela internet por meio dela.

Conheça as melhores estratégias para vender online

O que é Nuvemshop?

Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce que possibilita que empreendedores criem uma loja virtual para vender produtos na internet de forma simples e prática.

Por meio dela, é possível comercializar produtos online diretamente com os clientes, sem necessidade de ter intermediários, nem precisar ter conhecimento técnico para criar um site próprio.

Isso é possível porque, ao invés de precisar criar toda estrutura técnica e visual, a plataforma oferece ambientes prontos para usar.

Além disso, são diversas opções de layout para escolher e configurar de acordo com a comunicação visual da sua marca.

Outro aspecto importante é que o site oferece integração com gateways de pagamento, sistemas ERP e soluções logísticas, como a Kangu

Mas será que o serviço oferecido pela Nuvemshop é bom? Continue com a gente que te explicaremos como funciona a plataforma e quais suas vantagens.

Como funciona a Nuvemshop?

A Nuvemshop funciona por meio de um cadastro na plataforma, onde será necessário configurar a loja virtual a partir de layouts predefinidos. A partir daí, você terá acesso a diversas funcionalidades. Confira a seguir:

Painel de administrador

No painel de administrador, você consegue gerenciar suas vendas, além de configurar e modificar o que desejar nos recursos oferecidos pela plataforma.

Domínio

Existem duas possibilidades: ter um domínio compartilhado (suamarca.lojavirtualnuvem.com.br), que é gratuito e conta com certificado de segurança SSL, ou ter seu próprio domínio na loja (suamarca.com.br).

Neste segundo caso, você precisará de um servidor para hospedar o seu endereço web. É uma etapa realizada fora da plataforma.

Layout

A customização é um dos principais aspectos que levam os lojistas a questionarem se o serviço oferecido pela Nuvemshop é bom. Afinal, você não quer um site que seja igual a todos os outros, não é?

Nesse aspecto, você não precisa se preocupar. A plataforma oferece mais de 30 modelos de layouts predefinidos que permitem personalização. Você pode escolher cores, imagens e inserir seu logotipo para que sua loja reflita a comunicação da sua marca.

Meios de pagamento

Na plataforma, você pode aceitar diversos meios de pagamento, como cartão de crédito, débito, Pix, boleto e transferência bancária.

Para processar e receber por suas vendas, além de oferecer o Nuvem Pago, um meio de pagamento exclusivo da Nuvemshop, a plataforma tem integração com os principais players do mercado, como PagSeguro, Mercado Pago, PayPal e muitos outros.

Formas de entrega

Para determinar se o serviço da Nuvemshop é bom, também é preciso analisar as soluções de entregas que o site oferece. Afinal, quanto mais opções de preços e prazos de frete você oferecer, maiores as chances de conversão.

A boa notícia é que o sistema permite integração com os principais aplicativos de envio do mercado, como a Kangu. Assim, você pode oferecer fretes competitivos e comparador de preços em todas as vendas.

formas de entrega nuvemshop

Planos e preços

Para ter acesso a todas essas funcionalidades, você precisa pagar um valor mensal. Os planos têm mensalidades a partir de R$ 49,90.

A plataforma ainda oferece teste grátis por 30 dias. Aproveite esse período para testá-la e decidir se o serviço da Nuvemshop é bom para o seu negócio.

Como vender pela Nuvemshop?

O primeiro passo de como vender pela Nuvemshop é entender que tipo de produto você pretende comercializar e para qual público. 

Somado a isso, faça também uma pesquisa mercadológica e sobre os seus principais concorrentes, a fim de entender qual a estratégia mais adequada para utilizar e os preços praticados pelo mercado.

Essas informações te darão um direcionamento para criar uma Nuvemshop empresarial que traga os melhores resultados em termos de vendas. 

Para vender nesse canal, você precisará escolher também o layout que represente o conceito da sua marca. É possível optar por designs prontos ou comprar um modelo de web designer diretamente na plataforma. 

Faça testes das mais diversas opções de layout para entender qual se adequa à proposta do seu comércio eletrônico. 

Lembre-se que, além de aprender como vender online, você precisará contar também com bons fornecedores, que garantam produtos de qualidade e ótimo custo-benefício.

Escolha também as empresas de envio de encomendas integradas à plataforma, como a Kangu, que oferecem serviço de qualidade, ótimos preços, segurança e pontualidade.

Depois de ter toda a sua estratégia desenhada, chegou a hora de entender como criar uma loja virtual Nuvemshop. Confira a seguir!

 como criar loja na nuvemshop

Como criar uma loja virtual com a Nuvemshop

Na hora de criar uma loja virtual na Nuvemshop, você não terá dificuldade, já que os procedimentos são simples e rápidos. 

O primeiro passo é preencher um cadastro no site da plataforma, onde você deverá inserir informações básicas do seu e-commerce. 

Depois disso, é necessário definir o plano que deseja contratar. A vantagem da plataforma é que ela oferece um teste gratuito por 30 dias para que possa entender melhor o seu funcionamento. 

Feito isso, é preciso colocar a mão na massa para dar início às melhores práticas de como vender pela Nuvemshop.

Passo a passo de criação de loja

O passo a passo para configurar a sua loja é bem semelhante ao de qualquer outro prestador de serviços que contratar para o seu negócio online

Após a efetivação do cadastro na Nuvemshop empresarial, você precisará escolher o layout da sua loja virtual, como já citamos acima. 

Depois disso, comece o processo de integração de outras plataformas que utilizará, como gateway de pagamentos, transportadoras ou empresas de frete. Feito isso, chegou a hora de subir os seus produtos na plataforma. 

Ao invés de fazer a inserção dos itens de forma unitária, a nossa dica é subir os itens em lote para otimizar o tempo de alimentação da sua loja. Após finalizar a inserção dos produtos, seu e-commerce está pronto para ir ao ar. 

Se você pensa que o passo a passo sobre como vender pela Nuvemshop acabou, está enganado.

Depois de toda a etapa de configuração, comece a elaborar as estratégias de marketing e a contratação de outros recursos para deixar sua loja ainda mais completa.

Por que vender pela Nuvemshop?

Agora você já sabe como vender na plataforma, mas será que o serviço da Nuvemshop é bom?

Saiba que um dos principais motivos para vender por lá é a facilidade que a plataforma oferece, já que montar um comércio eletrônico do zero exige muito esforço e dinheiro.

Ao contratar outra plataforma de e-commerce, você precisaria contratar um programador, designer e uma equipe de marketing para te ajudar a colocar as estratégias em prática. 

Com a Nuvemshop empresarial, você não precisará se preocupar com todas essas questões, sendo necessário apenas o pagamento de mensalidades.

Além de toda a estrutura, a plataforma oferece ainda um ótimo atendimento com uma equipe sempre disponível para te auxiliar nas mais diversas questões.

Outra vantagem é que a Nuvemshop possui parceria com diferentes meios de pagamento e empresas de frete, o que facilita a configuração desses recursos que, por conta própria, levaria muito tempo e dificuldades técnicas para fazer esse trabalho.

por que vender pela nuvemshop

Dicas para a sua loja na Nuvemshop

Se, além de aprender como vender pela Nuvemshop, você também quer ficar por dentro das melhores práticas, confira as dicas que selecionamos para te dar uma forcinha.

Na hora de montar o layout do seu e-commerce, insira a barra de busca sempre em destaque no alto da sua página, pois quando o usuário entrar na sua loja, ele tem a possibilidade de ir direto no produto que deseja comprar. 

Quando o assunto é  aprender como vender pela internet, o frete e as formas de pagamento e envio precisam de total atenção. Deixe as informações claras e, se possível, insira uma página apenas com essas políticas para que não haja dúvida entre os consumidores. 

Sempre que um item faltar no estoque, comunique o seu cliente na página do produto, para que ele não faça todo o processo de compra e chegue no carrinho para descobrir que o produto acabou. 

Invista em fotos de qualidade para atrair o interesse do seu público, uma vez que a aparência do produto tem total influência na decisão de compra. 

Uma foto com baixa resolução e que não seja visualmente agradável pode fazer com que o usuário saia do seu site e vá para o concorrente. 

Se você quer aprender como criar loja virtual Nuvemshop do jeito certo, utilize também as estratégias de SEO (Search Engine Optimization), a fim de deixar a sua loja melhor posicionada nos mecanismos de buscas, como o Google. 

Outra dica é fazer a integração das redes sociais com a sua loja virtual, pois elas contribuem muito nas táticas de marketing ao possibilitar que os produtos possam ser compartilhados, além de permitir o direcionamento de links para o seu comércio eletrônico. 

Essas são algumas das melhores dicas de como vender pela internet os mais diversos produtos. Por isso, não deixe de colocar em prática os nossos conselhos na hora de criar a sua loja virtual. 

Afinal, Nuvemshop é bom? Conheça as vantagens

Depois de aprender como vender pela Nuvemshop, é hora de conhecer as vantagens de utilizar essa plataforma. Assim, fica mais fácil definir se o serviço da Nuvemshop é bom para o seu negócio. Confira só:

  • capacidade da plataforma: a plataforma garante estabilidade em 99,9% durante o ano graças aos seus servidores adaptáveis a qualquer volume de tráfego, além de contar com monitoramento técnico 24 horas por dia e todos os dias da semana;

  • integrações: dispõe de parceria com os melhores intermediadores de pagamento e aplicativos de frete do mercado para tornar as transações mais seguras em sua loja virtual e aumentar as chances de conversão;

  • loja de aplicativos: se precisar aprimorar ainda mais sua loja virtual, é possível utilizar a loja de aplicativos, que te dá acesso a diversas ferramentas terceirizadas, como recuperação de carrinho abandonado;

  • layouts customizáveis e responsivos: são mais de 30 layouts customizáveis e responsivos (adaptados para desktop e aparelhos móveis) para escolher e personalizar conforme desejado;

  • ferramentas de marketing: também há integração com diversos canais de venda, como redes sociais e Google Shopping, para gerar mais tráfego e conversões em sua loja;

  • gerenciador de produtos: independentemente do plano escolhido, você pode cadastrar uma quantidade ilimitada de produtos e não há cobrança por views;

  • suporte para lojistas: se você tiver qualquer dúvida em relação à plataforma, poderá utilizar o suporte via e-mail ou WhatsApp.

nuvemshop é bom

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como vender pela Nuvemshop, conferiu o passo a passo e já sabe como configurar a sua loja virtual.

Como vimos, o processo é simples e prático. Em poucos cliques, sem precisar de conhecimento técnico, você pode começar a vender produtos online.

Além disso, também te apresentamos todas as vantagens dessa ferramenta para quem vende ou deseja vender pela internet. Assim, fica mais fácil decidir se Nuvemshop é bom para a sua empresa. 

Se ainda está na dúvida, considere testar a plataforma gratuitamente por 30 dias antes de tomar a sua decisão.

E agora que já sabe tudo sobre essa plataforma de e-commerce, chegou a hora de escolher os melhores parceiros da sua loja virtual. 

Quando o assunto é envio de encomendas, a Kangu se destaca no mercado pelo seu baixo custo, logística simplificada, rede ampla de transportadoras, rapidez e praticidade.

Além de poder integrar a Kangu com a Nuvemshop, você também pode utilizar nossos serviços de forma simples e descomplicada. 

Clique na imagem abaixo e conheça os nossos serviços agora mesmo. Garanta entregas eficientes, ágeis e seguras!

 

Janice Rodrigues

Chief Marketing Officer (CMO) na Kangu

Back To Top