Como vender pela Nuvemshop: passo a passo e dicas

Quer descobrir como vender pela Nuvemshop? Essa plataforma de ecommerce está muito em alta por oferecer uma loja online autogerenciável sem a necessidade de conhecimentos técnicos e alto investimento.

Aliás, ela não caiu nas graças apenas em razão das suas inúmeras facilidades. Nos últimos anos, o comércio eletrônico tem apresentado crescimento significativo, despertando interesse de diferentes empreendedores. 

Segundo um estudo realizado pela própria NuvemShop, somente no primeiro semestre de 2020, o e-commerce brasileiro apresentou um aumento de 145% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2019. 

Vem com a gente entender como vender pela internet por meio dessa plataforma, que oferece muitas praticidades e ótimo retorno aos seus lojistas. 

Saiba o que um marketplace pode fazer pela sua loja virtual

Como vender pela Nuvemshop

O primeiro passo para vender pela Nuvemshop é entender que tipo de produto pretende comercializar e para qual público. 

Somado a isso, faça também uma pesquisa mercadológica e sobre os seus principais concorrentes, a fim de entender qual a estratégia mais adequada para utilizar e os preços praticados pelo mercado.

Essas informações te darão um direcionamento para criar uma Nuvemshop empresarial que traga os melhores resultados em termos de vendas. 

Para vender nesse canal, você precisará escolher também o layout que represente o conceito da sua marca. É possível optar por designs prontos ou comprar um modelo de web designer diretamente na plataforma. 

Faça testes das mais diversas opções de layout para entender qual se adequada a proposta do seu comércio eletrônico. 

Lembre-se que, além de aprender como vender online, você precisará contar também com fornecedores, que garantam produtos de qualidade e ótimo custo-benefício.

Escolha também as empresas de envio de encomendas,  como a Kangu, que oferece serviço de qualidade, ótimos preços, segurança e pontualidade.

Depois de ter toda a sua estratégia desenhada, chegou a hora de entender como criar loja virtual Nuvem Shop. Confira!

Como criar uma loja virtual com a Nuvemshop

Na hora de criar uma loja virtual na Nuvemshop, você não terá dificuldade, já que os procedimentos são simples e rápidos. 

O primeiro passo é preencher um cadastro no site da plataforma, onde você deverá inserir informações básicas do seu e-commerce. 

Depois disso, é necessário definir o plano que deseja contratar. A vantagem da plataforma é que ela oferece um teste gratuito por 30 dias para que possa entender melhor o seu funcionamento. 

Feito isso, é preciso colocar a mão na massa para dar início às melhores práticas de como vender pela Nuvemshop.

Passo a passo de criação de loja

O passo a passo para configurar a sua loja é bem semelhante de qualquer outro prestador de serviços que contratar para o seu negócio online

Após a efetivação do cadastro na Nuvemshop empresarial, você precisará escolher o layout da sua loja virtual, como já citamos acima. 

Depois disso, comece o processo de integração de outras plataformas que utilizará, como gateway de pagamentos, transportadoras ou empresas de frete. Feito isso, chegou a hora de subir os seus produtos na plataforma. 

Ao invés de fazer a inserção dos itens de forma unitária, a nossa dica é subir os itens em lote para otimizar o tempo de alimentação da sua loja. Após finalizar a inserção dos produtos, seu e-commerce está pronto para ir ao ar. 

Se você pensa que o passo a passo sobre como vender pela Nuvemshop acabou, está enganado. Depois de toda a etapa de configuração, comece a elaborar as estratégias de divulgação e a contratação de outros recursos para deixar sua loja ainda mais completa.

Por que vender pela Nuvemshop?

Um dos principais motivos para vender na NuvemShop é a facilidade que a plataforma oferece, já que montar um comércio eletrônico do zero exige muito esforço e dinheiro.

Ao contratar outra plataforma de ecommerce,  você precisaria contratar um programador, designer e uma equipe de marketing para te ajudar a colocar as estratégias em prática. 

Com a Nuvemshop empresarial, você não precisará se preocupar com todas essas questões, sendo necessário apenas o pagamento de mensalidades.

Além de toda a estrutura, a plataforma oferece ainda um ótimo atendimento com uma equipe sempre disponível para te auxiliar nas mais diversas questões.

Outra vantagem é que a NuvemShop possui parceria com diferentes meios de pagamento e empresas de frete, o que facilita a configuração desses recursos que, por conta própria, levaria muito tempo e dificuldades técnicas para fazer esse trabalho.

Dicas para a sua loja na Nuvemshop

Se, além de aprender como vender pela Nuvemshop, você também quer ficar por dentro das melhores práticas, confira as dicas que selecionamos para te dar uma forcinha.

Na hora de montar o layout do seu e-commerce, insira a barra de busca sempre em destaque no alto da sua página, pois quando o usuário entrar na sua loja, ele tem a possibilidade de ir direto no produto que deseja comprar. 

Quando o assunto é  aprender como vender pela internet, o frete e as formas de pagamento e envio precisam de total atenção. Deixe as informações claras e, se possível, insira uma página apenas com essas políticas para que não haja dúvida entre os consumidores. 

Sempre que um item faltar no estoque, comunique o seu cliente na página do produto, para que ele não faça todo o processo de compra e chegue no carrinho para descobrir que o produto acabou. 

Invista em fotos de qualidade para atrair o interesse do seu público, uma vez que a aparência do produto tem total influência na decisão de compra. 

Uma foto com baixa resolução e que não seja visualmente agradável pode fazer com que o usuário saia do seu site e vá para o concorrente. 

Se você quer aprender como criar loja virtual Nuvem Shop do jeito certo, utilize também as estratégias de SEO (Search Engine Optimization), a fim de deixar a sua loja melhor posicionada nos mecanismos de buscas, como o Google. 

Outra dica é fazer a integração das redes sociais com a sua loja virtual, pois elas contribuem muito nas táticas de SEO ao possibilitar que os produtos possam ser compartilhados, permitindo também o direcionamento de links para o seu comércio eletrônico. 

Essas são algumas das melhores dicas de como vender pela internet e os mais diversos produtos. Por isso, não deixe de colocar em prática os nossos conselhos na hora de criar a sua loja virtual. 

Conclusão

Agora que você já sabe como vender pela Nuvemshop, chegou a hora de escolher melhores parceiros e fornecedores. 

Quando o assunto é envio de encomendas, a Kangu se destaca no mercado pelo seu baixo custo, logística simplificada, rede ampla de transportadoras, rapidez e praticidade. Conheça os nossos serviços agora mesmo e garanta entregas eficientes, ágeis e seguras. 

Quer reduzir seus custos com envio de encomenda? Cadastre-se na Kangu!

(Visited 22 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *