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Como montar um negócio online e fazer dinheiro em casa

Com a expansão da internet e os avanços tecnológicos, muitas pessoas desejam saber como montar um negócio online e ganhar dinheiro sem sair de casa.

Afinal, os canais digitais trouxeram também muitas facilidades para quem deseja empreender, já que, nesse segmento, não há necessidades de altos investimentos iniciais e também a burocracia  é bem menor se comparado com as empresa físicas. 

Para você ter uma ideia da força desse mercado digital, segundo dados da 42ª edição do Webshoppers, um estudo realizado pela Ebit|Nielsen, usuários de e-commerce cresceram 40%, chegando a 41 milhões de pessoas no último semestre. 

Com tantas oportunidades nesse segmento, é preciso entender como montar um negócio online de sucesso para garantir uma boa fatia desse mercado. Quer aprender  como ingressar no online? Então, vem com a gente! 

Precisa de ajuda para montar uma loja virtual? Confira nossas dicas!

Como montar um negócio online?

O primeiro passo para criar um negócio online de sucesso é fazer uma pesquisa minuciosa sobre esse mercado online, a fim de entender em qual nicho melhor se adequa ao seu perfil de empreendedor e, claro, que traga um bom retorno financeiro. 

Hoje em dia, você pode criar os mais diferentes tipos de e-commerce, vender produtos por aplicativos de mensagens e também pelo Instagram. 

Ambas as ferramentas oferecem recursos para empresas, como o Instagram Shopping e o Whatsapp Business, onde você pode fazer vendas sem sair desses canais. 

Com tantas possibilidades, é fundamental que você encontre o segmento certo para atuar e fazer dinheiro sem sair de casa. 

Primeiros passos para montar um negócio online

Tanto no universo físico quanto no digital, a verdade é que não há uma fórmula de negócio online que seja garantia de sucesso. 

Para quem quer conquistar um lugar ao sol nesse mundo é preciso muito empenho, dedicação e as estratégias certas para conseguir se destacar. 

Para dar um ponta pé inicial para sua marca, selecionamos aqui os primeiros passos para montar um negócio online. 

Escolha do produto

Assim como escolher o segmento certo é imprescindível, entender quais são os produtos que podem ter maior adesão do seu público pode ser determinante para o sucesso do seu empreendimento digital.

Se você pretende vender roupas pela internet, por exemplo, é preciso saber qual será o seu nicho. Vestuário infantil? Feminino? Masculino? Plus Size? Moda evangélica? Sabendo disso, você começará a entender como ter sucesso na internet.

Planejamento de gastos e investimentos

Depois de analisar as possibilidades de mercado, chegou a hora de iniciar o seu planejamento de custos. 

Coloque em uma planilha quais serão os gastos que você terá com a aquisição dos produtos, operação e divulgação da sua marca.

Saber qual o investimento que terá disponível é importante para você entender qual o caminho traçar. 

Qual o valor que poderá investir na compra de produtos? Quanto poderá gastar em equipamentos para a sua operação rodar?  

Terá dinheiro para contratar uma plataforma de ecommerce? Quais serão os recursos destinados à divulgação? 

Assim como abrir um negócio físico, um empreendimento online também exige planejamento de gastos e investimentos. Pense nisso!

Análise de mercado

A análise de mercado é uma das etapas mais importantes para quem quer descobrir como montar um negócio online. Ao optar por um determinado segmento e produto, comece entendendo como esse mercado se comporta. 

Quem são seus concorrentes, de que forma eles comercializam seus produtos. Verifique se, de fato, esse mercado tem previsão de crescimento ou se já está saturado. 

Descubra quais as regiões de maior potencial de vendas. Quem são os melhores fornecedores e quais os preços praticados. Quais são os canais de maior adesão dos consumidores: e-commerce, Instagram, Marketplace ou todos eles?

Público e personas

Ao entender o comportamento do mercado que deseja atuar, você ainda precisa saber quem é o seu público-alvo. 

Se você quer aprender como montar um negócio lucrativo online, você precisa saber qual o comportamento dos consumidores em relação ao produto que pretende vender.

Quem são seus potenciais clientes e onde eles estão, o que eles consomem e qual a frequência. Quais redes sociais eles mais acessam e os conteúdos que lêem com maior regularidade.

Quais os valores que os consumidores estão dispostos a pagar pelo produto que você venderá. 

Todas essas informações te ajudarão a criar a persona da sua marca. No marketing digital, persona é uma representação do cliente ideal para um negócio. 

Esse cliente fictício é construído a partir de dados reais sobre características demográficas e comportamento dos seus consumidores, onde você poderá entender suas histórias, desafios, preocupações, objetivos e motivações. 

Entendendo de maneira tão detalhada o seu cliente, será possível saber como abrir uma empresa online no Brasil de sucesso, pois você conseguirá trabalhar uma comunicação assertiva, persuasiva e muito atraente, ganhando a preferência do seu público.

Estratégias de marketing

Com todas as essas informações em mãos, chegou a hora de planejar as suas estratégias de marketing. Conhecendo o seu mercado e público, você saberá quais os canais de venda poderão gerar maior retorno para o seu negócio. 

Saberá qual a linguagem que usará nas suas comunicações, podendo, inclusive, definir quais serão as redes sociais que você atuará mais fortemente. 

Não deixe de usar redes sociais, como Instagram, Facebook ou Linkedin para divulgar sua marca e produtos. 

Lembre-se de criar uma identificação com o seu consumidor e um relacionamento de proximidade. Ofereça conteúdos relevantes e que gerem valor para o seu público. 

Se você quer estar entre os negócios online mais rentáveis, saiba que o marketing digital tem papel importantíssimo, já que ele será responsável por atrair o seu público para sua loja virtual. 

Hoje em dia, as estratégias de marketing envolvem várias ferramentas e recursos. Você pode usar redes sociais, campanhas de mídia paga no Facebook Ads e Google Ads, email marketing, automação de emails, banners de divulgação, blog, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e muito mais. 

Criação de nome, visual e site (ou loja virtual)

Ainda falando em estratégias de marketing, outra etapa importante é escolher um nome para a sua marca que seja coerente com o seu perfil de negócio e que seja atraente para o seu público. 

Além disso, os negócios na internet que deram certo também trabalham com o visual, ou seja, sua loja, seja no marketplace ou no Instagram, precisa ter um layout bonito e que faça referência ao estilo do seu negócio e aos seus produtos. 

Utilize imagens com boa resolução e, se possível, crie uma loja virtual para vender os seus produtos. Ao ter um site, lembre-se que ele precisa oferecer uma boa experiência de navegação aos seus usuários.

Captação e nutrição de e-mails

Depois de entender o seu público e definir as estratégias de marketing que serão usadas, você precisa capturar emails de contato dos consumidores que deseja se comunicar. 

Para conquistar a sua primeira lista de emails, recomendamos que tenha um site ou páginas para a conversão.

Independentemente se deseja abrir negócios online com baixo investimento ou até com recursos mais volumosos, saiba que essa estratégia deve ser usada para qualquer modelo de negócio. 

A ideia é que esses locais para conversão possam estimular o visitante a executar uma ação desejada, como efetivar uma compra ou cadastrar em uma newsletter. 

Para conseguir uma lista de email, crie oferta relevante, seja nas redes sociais ou em uma Landing Page, por exemplo.

Depois disso, você precisará criar um relacionamento com seus contatos enviando emails de oferta e de conteúdo relevante, a fim de manter uma relação de proximidade e constância com o seu público. 

Atração de visitantes para sua loja

Entre as nossas recomendações de como montar um negócio online, a atração de visitantes para a sua loja é primordial para o sucesso das suas vendas. Hoje em dia, a concorrência no mercado digital está cada vez maior.

Por isso, para cativar os seus potenciais clientes a entrar no seu site,  tenha produtos de qualidade em uma plataforma bem estruturada, que ofereça um diferencial ao seu público. 

Para atrair seus consumidores tenha preços competitivos e ofertas vantajosas. Faça a divulgação da sua loja virtual nas suas redes sociais, como Facebook e Instagram e também faça anúncios pagos para levar tráfego para o seu site. 

Dicas extras para montar um negócio online

Se você quer descobrir como virar empresário com pouco dinheiro em um negócio online, confira as dicas extras que selecionamos para você se destacar na internet. Confira!

Diferencial competitivo

Vamos pensar o seguinte: quantas empresas que estão na internet atuando no mesmo segmento que pretende ingressar? Contabilizou? Inúmeras, não é mesmo?

Então, você precisará ter um diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes. 

Quais serão os diferenciais que não apenas atraia seus clientes, mas os cative a ponto de serem consumidores fiéis e divulgadores da sua marca?

Você precisará identificar e divulgar seus diferenciais, a fim de que a sua marca se destaque em relação aos seus concorrentes. 

Para você que quer entender como montar um negócio lucrativo online, lembre-se que as pessoas buscam experiências de consumo que sejam agradáveis nos mais diferentes aspectos. 

Muito mais do que ter produtos de qualidade e preços competitivos, é necessário que sua marca apresente várias outras características que sejam capazes de atrair e fidelizar os seus clientes. 

Escolha dos parceiros

De nada adianta definir as melhores estratégias de marketing, entender o seu público, ter uma extensa lista de contatos e atrair muitos clientes para a sua loja virtual, se você não tem o suporte de parceiros de confiança.

Todos os negócios na internet que deram certo possuem parceiros que oferecem qualidade, segurança, credibilidade e pontualidade na prestação de serviços nas mais diversas áreas.

A engrenagem do seu e-commerce ou mesmo de uma loja no marketplace ou nas redes sociais precisam de parceiros que garantam a eficiência dos serviços prestados. 

No que se refere ao digital, isso é ainda mais necessário. Por isso, escolha os parceiros certos. 

Ponto de destaque: sucesso no envio de encomendas

E por falar em escolher os melhores parceiros, lembre-se que as suas vendas somentes terão sucesso quando o produto chegar ao destinatário com total segurança, agilidade e pontualidade e, claro, com os melhores custos. 

Para as pessoas que querem entender como ter sucesso na internet, contar com um parceiro de envio de encomendas que garanta tudo isso é primordial para conquistar e fidelizar os seus clientes. 

Nesse sentido, a Kangu, nossa plataforma de envio de encomendas, tem ganhado cada vez mais destaque no mercado. Enviamos encomendas para todo o Brasil de um jeito simples, sustentável e inteligente.

Oferecemos aos nossos parceiros acesso às melhores transportadoras do país e  também uma rede de pontos de coleta espalhados por todo o Brasil.

E o melhor é que nossos serviços são acessíveis para todos tamanhos e perfis de negócios, mesmo aqueles que são considerados relativamente pequenos.

Se você quer tornar-se um dos negócios online mais rentáveis, contar com um parceiro como a Kangu fará com que a sua marca tenha ainda mais valor e alcance o sucesso desejado, visto que as nossas entregas são eficiente, rápidas e sustentáveis. 

Como se não bastasse, garantimos ainda os preços mais vantajosos do mercado, uma coleta facilitada, rastreamento online, controle de envios e uma logística simplificada para facilitar o dia a dia da sua loja virtual. 

Conclusão

Agora que você já sabe como montar um negócio online, chegou a hora de definir as melhores estratégias para tornar a sua marca cada dia mais rentável e diferenciada.

Por isso, comece por garantir que as suas entregas ocorram de maneira simples, rápidas e eficientes. Na hora de contar com o melhor parceiro de envio de encomendas do Brasil, escolha a Kangu. 

Quer reduzir o valor de envio das suas encomendas e o tempo para a entrega dos seus produtos? Então, utilize a rede de parceiros da Kangu.

Com uma logística colaborativa e consciente, conectamos cidades, consumidores e marcas por meio da tecnologia. Acesse o site e conheça as nossas soluções para tornar o seu e-commerce mais competitivo e um verdadeiro sucesso.  

Confira nossas soluções para o seu e-commerce

Marcelo Guarnieri

Chief Executive Officer (CEO) e fundador da Kangu

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