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Comparador de preços: valem a pena para sua loja virtual?

A acesso facilitado à internet popularizou as compras online e tornou essa prática muito comum em nosso dia a dia. Com a quantidade de lojas virtuais existentes no mercado, o comparador de preços também ganhou destaque no digital. 

Hoje em dia, é muito comum os consumidores investirem tempo buscando os melhores produtos e os preços mais vantajosos do mercado. 

Diante disso, esse recurso surgiu como um facilitador, tornando as buscas muito mais objetivas e também fazendo com que os clientes sejam ainda mais criteriosos na hora de optar pelos melhores produtos. 

Para você que deseja entender se, de fato, o site de comparação de preços é um recurso que vale a pena para a sua loja virtual, preparamos esse artigo com tudo que você precisa saber. Confira!

Conheça os maiores marketplaces do Brasil. Vale a pena vender por eles?

O que é um site comparador de preços?

Esse site de comparativo de preços faz a pesquisa dos produtos e exibe os valores de um mesmo item de diversas lojas online, que fazem parte dessa plataforma comparadora. 

Essa ferramenta apresenta em uma mesma página vários produtos, facilitando a comparação por parte dos usuários. 

Como funciona um comparador de preços

Para você entender como funcionam esses mecanismos, os sites de comparação de preços coletam informações de produtos e fazem a exibição na página de resultados com base no critério de busca e na palavra-chave digitada pelo usuário. 

Dessa forma, os compradores têm a possibilidade de comparar preços e produtos e entender qual é a melhor opção de acordo com as suas necessidades. 

Vale a pena colocar minha loja virtual em um comparador de preços?

Para quem se pergunta se vale a pena inserir o seu comércio eletrônico em um site comparador de preços, saiba que a resposta é sim.

Isso porque, os comparadores de preço podem garantir ótimas oportunidades para que você possa apresentar seus produtos para um público ainda maior e que não conhece a sua loja virtual, o que resulta em aumento de vendas. 

Como colocar sua loja em um comparador de preços

Antes de cogitar incluir seu comércio eletrônico em um site de busca de preços de produtos, você precisa levar em consideração alguns aspectos.

Seu site precisa ter um bom layout e ser responsivo, além de oferecer toda a segurança necessária para as transações. Essas plataformas exigem também que seu negócio online se adeque às regras desses canais. 

Somado a isso, é necessário fazer integrações entre os sites para que esses mecanismos possam exportar informações dos produtos e, assim, fazer a comparação de preços. 

Por fim, você precisará ter um CNPJ e fazer o seu cadastro junto ao site comparador de preços que escolheu. 

Melhores comparadores de preços

Atualmente, existem diversos site de comparação de preços, mas entre os mais populares estão o Zoom, que recentemente adquiriu o Buscapé, que também é uma plataforma comparadora. 

Esse site possui cerca de 30 milhões de clientes e mais de 2 mil lojas, que geraram somente em 2019 cerca de R$ 5 bilhões em volume de vendas.

O Google Shopping também entra na lista dos melhores sites comparador de produtos por conta do seu estilo visual, que é bem simples e oferece uma busca facilitada tanto em dispositivos móveis quanto em desktop. 

Já o comparador Bondfaro também se destaca, pois se  diferencia de outras plataformas de comparação por apresentar comentários e também as avaliações dos seus usuários. 

Esse site comparador de preços oferece um filtro de pesquisa muito avançado para os consumidores que priorizam uma busca mais refinada e objetiva. 

A plataforma Já Cotei também está entre as mais acessadas por apresentar descrições detalhadas de produtos, diferentes filtros de pesquisa e a review de consumidores. 

A grande vantagem desse canal é que ele também oferece um programa de fidelidade, onde consumidores acumulam pontos, que podem ser trocados por milhas.

Preciso sempre ter o menor preço?

A verdade é que nem sempre o consumidor vai optar pelo seu e-commerce por conta do preço mais vantajoso. 

Os usuários que fazem pesquisas em site de busca de preços de produtos, claro, que estão buscando pelos valores mais baixos, mas não é somente esse fator que determina uma compra. 

Lembre-se que outros fatores, como custos de frete, prazo de entrega, qualidade e opções de parcelamento também são levados em consideração na decisão de compra. 

Porém, se quer tornar a sua loja competitiva nesses canais, você precisa sim oferecer preços atrativos para os seus consumidores. 

Investiu em um comparador de preços? Prepare-se para o aumento de demanda!

Uma coisa é certa: ao ingressar em uma plataforma de comparativo de preços, você precisará se preparar para uma possível alta de demanda. 

Isso porque, seu site ficará visível por um número maior de consumidores interessados no seu produto que, consequentemente, aumentará as vendas do seu ecommerce.

Por isso, você precisa ter uma estrutura para comportar um crescimento no número de pedidos.

Ao ingressar em um site de busca de preços de produtos, sua loja deve comportar uma aumento de visitantes, oferecendo uma boa navegação. Lembre-se que seu estoque também precisará estar em dia e seus prazos de entrega devem ser satisfatórios. 

Como já falamos, o prazo de envio de produto e os custos de frete podem ser fatores decisivos na hora de finalizar ou não uma compra. 

Por isso, certifique-se de contar com empresas de transportes que ofereçam entregas rápidas, seguras e com os preços mais vantajosos do mercado. 

Dessa forma, você conseguirá atender a demanda e proporcionar uma boa experiência de compra para seus consumidores.

Conclusão

Inserir o seu e-commerce em um site comparador de preços é sempre uma boa estratégia, desde que você tenha estrutura mínima para atender as regras das plataformas e a demanda de pedidos no seu ecommerce. 

Dessa forma, lembre-se que garantir preços competitivos, oferecer produtos de qualidade, ótimas opções de parcelamento, prazos de entrega rápidos e valores de frete vantajosos podem determinar o fechamento de uma venda. 

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