skip to Main Content
O Que é Fastcommerce, Vantagens E Como Integrar Com A Kangu

Fastcommerce: o que é, vantagens e como integrar com a Kangu

Uma das decisões mais importantes para quem vende produtos online é a escolha da plataforma de e-commerce que irá hospedar a loja virtual. Nesse sentido, uma das principais opções é o Fastcommerce.

Essa é a plataforma brasileira mais escolhida pelos empreendedores para negócios de todos os portes e segmentos de atuação. 

Além de possibilitar administrar estoques, preços e pedidos, a solução conta com uma série de recursos para otimizar o processo de vendas online, como é o caso da integração com a Kangu, uma plataforma de fretes.

Neste post, vamos explicar o que é, afinal, o Fastcommerce, como funciona, as vantagens e como conectá-lo com a Kangu. Vem com a gente! 

Saiba como tornar seus envios mais baratos para seus clientes

O que é o Fastcommerce?

Fastcommerce é uma plataforma de e-commerce desenvolvida para simplificar a criação de lojas virtuais. Ele oferece uma série de recursos para ajudar o lojista a configurar sua loja, gerenciar seus produtos e processar pedidos.

Com ele, é possível criar uma loja virtual completa sem qualquer conhecimento de codificação ou design. Basta escolher um modelo de layout e inserir as informações do produto. A partir daí, seu negócio já está pronto para receber pedidos dos clientes.

O serviço web ainda está disponível para múltiplas moedas e idiomas, permitindo que seu negócio atenda consumidores de todo o mundo.

Como funciona o Fastcommerce?

O Fastcommerce permite que você crie uma loja online completa, personalizável e pronta para aceitar pagamentos. Tudo isso em poucos minutos, sem precisar de conhecimento técnico ou contratar um desenvolvedor.

Para começar, é só acessar o site da empresa, seja pelo computador, celular ou tablet. Em seguida, escolha um plano gratuito ou pago e siga algumas etapas simples de configuração.

Opte por diferentes layouts de site e personalize-o com as cores, imagens e informações da sua empresa.

Se preferir, também é possível contratar o FastConfig para que uma equipe de especialistas crie o seu site para você. Eles realizam todas as configurações necessárias para você começar a vender o quanto antes.

Depois que sua loja estiver no ar, você poderá adicionar produtos físicos, digitais e serviços para serem vendidos no Brasil e no exterior. Para isso, basta configurar os meios de pagamento e entrega dos produtos na plataforma.

O serviço web ainda possui uma série de recursos avançados, como métodos de envio integrados, relatórios detalhados, além de integração com ERPs e sistemas de gestão empresarial para automatizar as operações do e-commerce.

Ou seja, você tem a disposição tudo o que precisa para criar e gerenciar um negócio online de sucesso.

como funciona o fastcommerce

Fastcommerce: principais vantagens

O Fastcommerce oferece inúmeras vantagens para quem deseja criar uma loja virtual do zero ou para empreendedores que já possuem e-commerce, mas querem realizar uma migração de plataforma.

Com ele, é possível criar um site profissional com facilidade, além de ter acesso a inúmeros recursos que ajudam na gestão do e-commerce, como controle de estoque, envio de e-mails marketing e gerenciamento de clientes. 

Conheça mais a fundo cada uma das vantagens desse serviço web:

Loja virtual gratuita

O FastCommerce é uma ótima opção para quem procura uma loja virtual grátis. No plano Starter, não há cobrança de mensalidade e você tem acesso a diversos recursos, como:

  • suporte via e-mail;
  • dashboard avançado;
  • geração de relatórios;
  • checkout transparente;
  • cadastro de até 50 produtos;
  • painel de controle para um administrador;
  • principais integrações, como Google Ads e Facebook;
  • principais meios de pagamento (boleto bancário, cartão de crédito e débito).

Logo, é uma alternativa viável para quem irá começar a vender produtos online. Já quem possui um negócio consolidado, pode contratar planos mais robustos que oferecem uma quantidade maior de funcionalidades.

Integração com outras plataformas

A plataforma foi projetada para funcionar com uma variedade de ferramentas e facilitar a integração de dados. É possível conectar a loja virtual a sistemas de contabilidade, CRM, redes sociais, entre outros softwares.

Dessa forma, fica mais fácil realizar o acompanhamento das suas vendas, clientes e níveis de estoque em um único lugar.

Portanto, se você está procurando uma maneira de otimizar suas operações comerciais ou simplesmente deseja facilitar a gestão do seu negócio, vale a pena considerar esse sistema.

Planejamento e controle de estoque

O lojista consegue ter uma visão clara de todos os itens em estoque, em todos os locais de venda, o que permite um controle preciso das entradas e saídas de produtos. 

Além disso, o sistema oferece ferramentas para realizar pedidos com fornecedores, gerar alertas de reposição e emitir notas fiscais.

Assim, fica muito mais fácil controlar o giro de estoque. As informações sobre os produtos e os movimentos diários ficam centralizadas no sistema, o que facilita a tomada de decisões e garante que a loja esteja sempre abastecida.

vantagens de usar fastcommerce

CRM integrado

O site integra uma solução completa de CRM (Customer Relationship Management) que permite que você conheça melhor cada cliente.

A partir daí, é possível acompanhar e aprimorar seu atendimento, enviar conteúdos personalizados para cada fase do processamento de pedidos e guiar o consumidor no funil de vendas.

Com todas essas funcionalidades, a sua loja virtual ganha agilidade e eficiência na prospecção e fidelização de clientes.

Geração de relatórios

Outro grande diferencial é a ferramenta de relatórios administrativos. Com ela, você consegue gerar rapidamente relatórios precisos sobre o desempenho do seu negócio, com informações obtidas em tempo real do banco de dados da sua loja.

Confira algumas das informações que você pode obter:

  • valor médio de pedidos;
  • produtos mais vendidos;
  • lucratividade mensal da loja;
  • produtos com baixo estoque;
  • totais de vendas por período;
  • número de acessos por período;
  • tempo médio de permanência no site;
  • e muito mais!

Com esses dados em mãos, você conseguirá compreender melhor o seu negócio e, assim, traçar estratégias mais assertivas.

Imagine, por exemplo, que você identificou que o valor médio de pedidos está baixo, neste caso, você poderá desenvolver ações para aumentar seu ticket médio

SEO

O Fastcommerce possibilita que você aplique diversas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para melhorar sua posição nos resultados de busca do Google e, consequentemente, aumentar o tráfego orgânico em seu site.

Vale lembrar que sites otimizados tendem a receber mais visitantes qualificados, o que impacta positivamente na taxa de conversão.

Cadastro detalhado de produtos

O cadastro detalhado de produtos é mais um dos grandes diferenciais do sistema. Afinal, quanto mais informações você dá sobre uma mercadoria, mais fácil será para o cliente tomar uma decisão, além de contribuir para os seus resultados de SEO.

Gastar alguns minutos preenchendo a descrição do produto minuciosamente pode economizar tempo de atendimento para tirar dúvidas do cliente, além de servir como uma ferramenta de vendas.

Portanto, utilize o espaço para adicionar todos os detalhes sobre o item à venda, como características, benefícios, dimensões, formas de uso, etc.

Lembre-se também de adicionar fotos para que o cliente tenha uma ideia melhor do que estará adquirindo. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras, certo?

Na plataforma, ainda é possível separar as mercadorias por categorias. Dessa forma, os clientes podem filtrar suas pesquisas e encontrar o que procuram com mais facilidade.

Design responsivo

De acordo com pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 87% dos brasileiros fazem compras na internet com o smartphone. Isto significa que, se o seu site não estiver otimizado para celular, você pode perder vendas.

A boa notícia é que o FastCommerce conta com design acessível para qualquer dispositivo e oferece uma boa experiência de compra aos clientes. 

design responsivo em loja virtual

Integração com Mercado Livre

A plataforma de e-commerce tem integração com o Mercado Livre, o que permite conectar a sua loja virtual ao maior marketplace da América Latina. 

A partir da sincronização, é possível conectar o cadastro de produtos com os anúncios publicados no marketplace e receber os novos pedidos automaticamente em sua loja virtual.

Você consegue tanto importar produtos da loja virtual para o Meli, quanto exportar anúncios do marketplace para o seu e-commerce. 

A partir dessa sincronização, você simplifica suas operações de e-commerce, além de conseguir alavancar suas vendas com os recursos do Mercado Livre.

Vendas nas redes sociais

Há como realizar a integração do seu comércio eletrônico com as redes sociais, como Facebook, Twitter e Pinterest, para publicar conteúdos (produtos, categorias e notícias) a partir do painel administrativo da sua loja.

Esse recurso facilita a criação e divulgação de conteúdos. Já o uso das redes sociais permite que você aumente a visibilidade e o alcance da sua marca.

Cálculo de frete automático

Mais um recurso interessante é o cálculo de frete automático. Quando um cliente está finalizando uma compra em seu site, o sistema irá automaticamente calcular o valor do frete para aquele pedido, de acordo com:

  • CEP do cliente;
  • peso dos produtos;
  • peso da embalagem;
  • valor do seguro (se houver);
  • opções de entrega disponíveis.

Além disso, também há possibilidade de integrar seu site com as principais ferramentas logísticas do mercado, como a Kangu, o que facilita o processo de envio dos produtos.

cálculo de frete automático plataforma de e-commerce

Como integrar o Fastcommerce com a Kangu? Confira o passo a passo

A integração do Fastcommerce com a Kangu proporciona benefícios imperdíveis aos lojistas:

  • simulação de fretes;
  • rastreamento de entregas;
  • envios até 75% mais baratos;
  • acesso a múltiplas transportadoras, sem precisar de contratos;
  • importação automática de pedidos após a confirmação de pagamento;
  • cotador pós-venda para você economizar no envio mesmo depois de vender.

? Entenda como funciona o cotador pós-venda da Kangu, disponível para lojas virtuais do Fastcommerce!

Para começar a aproveitar essas vantagens, basta conectar as duas plataformas. Saiba como no passo a passo abaixo:

  1. acesse a administração da sua loja no Fastcommerce;
  2. copie o seu ‘ID’ e ‘Nome da Loja’, localizado no topo da página;
  3. vá para o portal da Kangu e faça seu login (caso não tenha, é só se cadastrar em nosso site. É prático e rápido);
  4. ao entrar na sua conta, vá em ‘Integrações Kangu’ e selecione FastCommerce;
  5. preencha o nome da loja e cole o ID que você copiou no primeiro passo;
  6. digite o usuário e senha e clique em ‘Conectar’. 

Pronto! Viu só como é fácil? Agora você já pode enviar seus produtos com mais praticidade e economia.

Quer conferir essas instruções em vídeo? Dá play no conteúdo:

Afinal, o Fastcommerce é confiável?

Se você está procurando uma plataforma online para vender seus produtos, pode estar se perguntando se o Fastcommerce é uma opção confiável. Por isso, separamos algumas informações para te ajudar com essa dúvida. 

A plataforma foi criada pela empresa Rumo Web, pioneira na internet brasileira, que atua no mercado desde 1996. Ela oferece uma solução completa de e-commerce que já é utilizada por mais de 40 mil empresas no Brasil. 

Em termos de segurança, oferece firewall personalizado para impedir acessos indesejados à loja virtual e certificado de segurança gratuito para seus clientes se sentirem seguros ao navegar e comprar.

Além disso, a empresa conta com ferramentas de criptografia de dados (SSL) para evitar a perda, mau uso, acesso não autorizado e roubo de informações.

Então, sim, o Fastcommerce é uma opção confiável para criar seu e-commerce. A empresa é segura, tem histórico comprovado e é utilizada por diversas marcas no Brasil.

Conclusão

O Fastcommerce é uma ótima opção para quem busca uma plataforma segura e completa para criar um e-commerce ou realizar uma migração. 

Com ele, você tem acesso a diversos recursos que facilitam o gerenciamento da loja online, como CRM integrado, controle de estoque, geração de relatórios e muito mais.

Além disso, esse serviço web é indicado para e-commerces de todos os portes e nichos, já que há diversos planos disponíveis, do mais básico e gratuito ao mais robusto para negócios consolidados.

Outro destaque é a possibilidade de conectar sua loja virtual com a Kangu, a melhor plataforma de envios do mercado. Assim, você garante entregas econômicas, seguras e ágeis, além de ter importação automática de pedidos e acesso a calculadora de frete.

E mesmo quem não tem uma loja no Fastcommerce pode enviar seus produtos com a Kangu. É totalmente gratuito! Você só paga pelo frete que usar e ainda encontra preços até 75% mais baratos.

Clique na imagem abaixo para conhecer nossa plataforma e comprove a economia:

Back To Top