skip to Main Content

Vender produtos online: aprenda a ganhar dinheiro na internet

Nos últimos anos, vender produtos online tornou-se uma ótima forma de ganhar dinheiro na internet. Esse formato de negócio virtual está em alta em razão da praticidade, mobilidade, investimento baixo e segurança oferecidas por essas plataformas digitais. 

 

Inclusive, nos últimos anos, o comércio eletrônico tem alcançado faturamento expressivo. Em 2019, por exemplo, o e-commerce brasileiro faturou mais de R$ 60 bilhões, segundo um levantamento feito pela Ebit|Nielsen, empresa que mede reputação de lojas virtuais.

 

Inclusive, as expectativas para o próximo ano também são muito positivas. Se  você quer aproveitar as oportunidades desse mercado, em plena expansão, saiba que a comercialização de produtos online é uma chance de empreender de forma sólida.

 

Quer lucrar na internet e conquistar de uma vez por todas a sua independência financeira? Então, esse artigo é o que você procura. Vem com a gente!

 

Precisando de uma renda extra? A internet oferece inúmeras possibilidades.

Vender produtos online vale a pena?

Muitas pessoas que se interessam em vender produtos pela internet se perguntam se este negócio realmente vale a pena. A resposta é: com certeza!

 

Os canais digitais são democráticos e oferecem um universo de possibilidades para seus empreendedores dos mais diferentes nichos de mercado.  

 

Isso porque, nos canais digitais é possível comercializar os mais variados tipos de produtos e serviços, além de ter acesso a recursos para divulgação, atração de clientes, gestão de processos e plataformas de lojas virtuais que atendem negócios de diversos tamanhos. 

Vantagens de vender produtos online

Além de aprender a fazer venda de produtos online, saiba que essa modalidade de negócios chama muita atenção de diferentes perfis de empreendedores por suas inúmeras vantagens.

 

Entre as principais, sem dúvida, está a facilidade de começar nesse ramo, já que é possível comercializar produtos pelas redes sociais ou montar uma loja virtual sem grandes dificuldades e altos investimentos. 

 

Caso não tenha muita grana para investir, saiba que é possível colocar sua operação para rodar sem a contratação de profissionais especializados ou grandes estruturas tecnológicas. É possível terceirizar algumas atividades ou fazer você mesmo. 

 

Sem contar que, ao vender produtos online, você tem a comodidade de trabalhar sem sair de casa, o que garante mais disponibilidade para atividades do dia a dia, além de não precisar investir em aluguel de espaços, por exemplo. 

 

A internet também tem o poder de dar mais visibilidade para o seu negócio, já que o digital não tem fronteiras e você pode anunciar e vender para o mundo todo, se quiser.

Primeiros passos: como começar a vender produtos online

Para tornar seus negócios virtuais lucrativos, você pode começar aos poucos, por exemplo, vendendo produtos pelas redes sociais, como o Facebook e Instagram, que possuem verdadeiras lojas virtuais dentro das suas plataformas. 

 

Há também a possibilidade de montar um e-commerce sem grandes investimentos. Hoje em dia, há muitas plataformas que permitem que você crie seu site de uma forma rápida e sem complicações. 

 

O mercado disponibiliza planos acessíveis e layouts padronizados para que possa montar a sua própria loja. Muitas empresas, inclusive, já oferecem meios de pagamentos e parceiros de logística, como a Kangu, que cuida de todo o processo de envio de mercadorias

Benefícios de abrir uma loja virtual

Vender produtos online a partir de uma loja virtual é uma ótima oportunidade de negócios, podendo possibilitar boas vendas e, consequentemente, ótimos lucros. 

 

Mas montar um e-commerce também pode oferecer inúmeras outras vantagens. Selecionamos as principais para você. Confira!

Liberdade e mobilidade

Ser dono do próprio negócio exige muita dedicação e empenho mas, em contrapartida, também proporciona liberdade e mobilidade.

 

Isso porque, diferente de uma loja física, no modelo de comércio online, você pode trabalhar de onde e quando quiser, claro que respeitando sempre as necessidades do seu negócio, mas fazendo sua própria rotina profissional.

Economia

Ao abrir uma loja em ambiente físico, certamente, será necessário investir em estrutura, como aluguel de espaços, funcionários, móveis e muitos outros componentes para fazer o seu negócio rodar. 

 

Ao vender produtos pela internet, você não precisa considerar esses custos, já que é possível trabalhar da sua casa. 

 

Sem contar que o custo para contratar uma plataforma de ecommerce e todos os serviços é muito menor se comparado com uma loja física. 

Segurança

Nos últimos anos, o e-commerce brasileiro tornou-se um canal de compras online muito seguro. Isso porque, as empresas investem pesado em recursos tecnológicos, que garantem o sigilo de dados dos seus clientes. 

 

Sem contar que a Lei Geral de Proteção de Dados, aprovada recentemente, proporciona transações ainda mais seguras em lojas virtuais e também pelas redes sociais. 

Praticidade

Ano após ano, as compras estão cada vez mais práticas tanto para os consumidores quanto para os proprietários de e-commerce, que contam com tecnologias avançadas, tornando os processos muito mais rápidos e funcionais.

 

Hoje em dia, há muitos sistemas, como ERPs (Enterprise Resource Planning), plataformas de automação e ferramentas de análise, que fazem a interligação de todos os dados e processos de uma loja virtual.

Sugestões de produtos para sua loja virtual: o que vender em 2021

 

Segundo pesquisas, em 2021, os produtos mais procurados nas lojas virtuais serão artigos de roupas esportivas, livros, roupas e produtos de beleza. 

 

Se quer garantir boas vendas, invista em alguns desses produtos que, com certeza, seu negócio online terá muito sucesso no próximo ano.  

Dicas para criar sua loja virtual e vender produtos online

Para ter negócios virtuais lucrativos e vender pela internet, o primeiro passo é escolher o nicho de mercado que pretende atuar. A partir dessa definição, é preciso entender qual é o seu público-alvo, ou seja, para quais pessoas você pretende vender seus produtos. 

 

Não deixe também de pesquisar os seus concorrentes, o que eles vendem, como vendem, qual a linguagem de comunicação, em quais redes sociais eles estão, quais os preços praticados e por aí vai. 

 

Se decidir montar uma loja virtual, certifique-se de contratar uma plataforma que atende ao perfil do seu negócio e a sua expectativa de crescimento. 

 

Nesse sentido, o mercado oferece desde plataformas mais básicas e gratuitas até lojas mais robustas e que suportam um alto volume de visitas diárias. Escolha o layout mais adequado com o estilo do seu público e não esqueça de usar as redes sociais ao seu favor. 

 

Faça postagens orgânicas sobre os seus produtos, serviços e promoções, mas não deixe de utilizar anúncios pagos para aumentar o alcance das suas publicações. 

 

Para vender produtos pela internet e ter sucesso, você também precisará  contar com bons fornecedores, que garantem bons preços, qualidade, segurança, opções de parcelamento, facilidade de devoluções, entre outros. 

 

Tenha um parceiro de envio de encomendas que faça entregas ágeis e seguras em todo o país, pois a etapa de entrega é determinante para um bom relacionamento com o seu público. 

Conclusão

Vender produtos online é uma forma de negócio muito lucrativa, mas para que seu projeto decole, você precisará de empenho, estrutura, parceiros e estratégias consolidadas.

 

Para você que não tem muita grana para investir, é possível começar pequeno e ampliar sua loja gradativamente. Além de garantir bons lucros, vender online te proporciona liberdade, segurança, praticidade e autonomia. 

 

Não esqueça de contar com bons parceiros em todos os seus processos de compra. Na hora de escolher seu parceiro de envio de mercadorias, conheça as soluções da Kangu para sua loja virtual. 

 

Nossa plataforma possui uma conta com rede de pontos de entrega e retirada de encomendas, além das melhores transportadoras do Brasil. Acesse o nosso site e saiba como economizar com a Kangu.

Calcule seu frete e economize com a Kangu!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top