skip to Main Content

Kangu é confiável? Saiba como a plataforma funciona e como fazer envios

A Kangu é confiável? Esta pergunta pode ter passado na mente de todo empreendedor ou gestor de e-commerce que se preocupa com a qualidade das entregas das suas encomendas.

Afinal, para garantir conversões, promover a satisfação dos consumidores e aumentar as chances de fidelização, uma boa gestão logística é crucial.

Atrasos na entrega, fretes caros, prazos longos, produtos extraviados e falta de rastreamento são alguns exemplos de problemas logísticos que podem comprometer a experiência do consumidor ou até mesmo fazê-lo desistir da compra.

E você não quer que situações como essas interfiram no bom funcionamento do seu negócio, não é? Para evitá-las, tudo começa com a escolha dos seus parceiros logísticos. 

Antes de tomar uma decisão, você deve ter certeza de que pode confiar em determinada empresa. Por isso, acompanhe este artigo e descubra se a Kangu é confiável.

Conheça a Kangu

Para descobrir se pode ou não confiar em uma empresa, uma das principais dicas é pesquisar mais a fundo sobre a companhia.

Por essa razão, se você tem dúvidas se a Kangu é confiável, precisa conhecer melhor a plataforma e saber como ela funciona.

A Kangu é uma empresa brasileira, fundada em 2019, que oferece soluções logísticas inovadoras para e-commerces de todos os portes e nichos.

Seu principal objetivo é simplificar e otimizar o processo de envio de encomendas por meio de uma plataforma que conecta vendedores à transportadoras e pontos de entrega e coleta.

Desta forma, consegue garantir preços mais competitivos, entregas seguras, prazos curtos e muitas outras vantagens que beneficiam vendedores e clientes.

Em 2021, a Kangu foi comprada pelo Mercado Livre, o maior marketplace da América Latina, o que conferiu mais força à empresa.

 

Como funciona?

O processo é simples: o vendedor simula o frete no site da Kangu, escolhe o melhor preço e prazo e posta o seu pacote em um dos pontos de entrega e coleta, sem precisar enfrentar filas.

Também é possível integrar a ferramenta à sua plataforma de e-commerce para que o processo seja feito de forma automatizada.

No prazo estipulado, a encomenda chegará no endereço do destinatário ou, se o seu cliente preferir, poderá retirar o pacote em um ponto Kangu previamente selecionado.

A Kangu ainda oferece um serviço de rastreamento em tempo real para que você e seu cliente possam acompanhar o status do envio a qualquer momento.

Para garantir ainda mais segurança e tranquilidade, também inclui seguro gratuito para todas as entregas, com o objetivo de proteger o produto em caso de extravio ou danos. Tudo isso prova que a Kangu é confiável!

Como fazer entregas com a Kangu?

Como vimos, a Kangu funciona de forma descomplicada para garantir maior praticidade no dia a dia do lojista. Para fazer entregas com a plataforma, existem duas possibilidades:

1. Contratar cada frete individualmente no site da Kangu

Para isso, basta acessar o site da Kangu e seguir o passo a passo abaixo:

  • informar CEP de origem e destino;
  • preencher informações sobre o pacote (dimensões, peso e valor);
  • clicar em “Calcular frete” e contratar a opção desejada;
  • embalar sua encomenda e colar a etiqueta de envio;
  • levar seu pacote até um ponto Kangu.

2. Integrar a ferramenta ao seu e-commerce

A Kangu tem integração com as principais plataformas de e-commerce do mercado, como Nuvemshop, Shopify, Loja Integrada, WooCommerce, entre outros. Ao integrar a ferramenta à sua loja virtual, você automatiza e agiliza processos.
Na prática, isso significa que seu cliente poderá cotar fretes diretamente em seu site, já você conseguirá emitir etiquetas de forma simplificada, além de importar pedidos automaticamente.

?Descubra quais plataformas têm integração com a Kangu e como realizar a sincronização!

Quais as opções de frete Kangu?

A Kangu tem parceria com as melhores transportadoras do Brasil, inclusive com os Correios. Por isso, garante inúmeras opções de frete, desde envios expressos até a entregas mais econômicas. 

Confira só uma simulação de envio em nossa plataforma e veja a quantidade de serviços disponíveis:

opções de frete Kangu

E o que são os pontos Kangu?

Os pontos Kangu são postos de entrega e coleta espalhados pelo Brasil. Geralmente, são estabelecimentos comerciais devidamente treinados para receber e armazenar encomendas até a coleta, que ocorre diariamente.

Nesses locais, o lojista pode despachar suas encomendas de forma rápida, sem filas e em horários mais flexíveis. 

Além disso, os seus clientes também podem optar por retirar seus pacotes em um desses pontos para agilizar a entrega e economizar no frete.

?Saiba como se tornar um Ponto Kangu!

Quais são as vantagens da Kangu?

Ao usar a Kangu, você tem acesso a muitas vantagens que ajudam a garantir maior praticidade na gestão do e-commerce, proporcionar um serviço de entrega excepcional ao seu cliente e até impulsionar suas vendas online. Confira:

  • fretes até 75% mais baratos;
  • acesso a preços e prazos exclusivos;
  • envios ágeis, seguros e sustentáveis;
  • rastreamento e controle em tempo real;
  • ampla variedade de empresas de transporte;
  • gestão de todos os seus envios em um único lugar;
  • mais de 2.800 pontos de coleta e retirada, e sempre há um perto de você;
  • contratação sem burocracia e mensalidade, você não precisa fechar contratos com cada transportadora e só paga pelo frete que usar.

Kangu no Reclame Aqui

Consultar a reputação de uma empresa no Reclame Aqui é mais uma dica importante para se certificar de que a instituição é segura para firmar uma parceria.

A Kangu no Reclame Aqui possui nota geral de 7.7, reputação considerada boa pelo site e, inclusive, acima da média de outras plataformas de frete que prestam serviços similares. Além disso, cerca de 98.2% das reclamações abertas no site foram respondidas.

Se avaliarmos os últimos seis meses, a nota é de 7.8 e 100% das reclamações foram respondidas.

Afinal, Kangu é confiável?

Sim, a Kangu é confiável. A empresa é uma das principais líderes do mercado logístico do Brasil e oferece um serviço de entrega rápido, seguro e eficiente para todo o país. 

Além disso, outro fator que demonstra que você pode confiar na empresa é a sua boa reputação no Reclame Aqui, com nota superior à dos seus principais concorrentes.

Somado a isso, ainda existe o fato de que a plataforma de frete é uma empresa do Mercado Livre, o maior marketplace da América Latina.

Conclusão

Para prosperar em um mercado cada vez mais competitivo, você precisa contar com parceiros que prestem serviços de qualidade e não te deixem na mão.

Por isso, se você queria descobrir se a Kangu é confiável antes de tomar a decisão de utilizar a ferramenta para realizar seus envios, foi importante conferir esse conteúdo.

Agora você já sabe que pode contar com a Kangu para enviar suas encomendas com segurança e eficiência.

Além disso, você ainda economiza no frete e garante envios ágeis e sustentáveis para conquistar clientes e se destacar na internet.

Então cadastre-se na Kangu agora mesmo e transforme a maneira como você envia seus produtos:

Marcelo Guarnieri

Chief Executive Officer (CEO) e fundador da Kangu

Back To Top