skip to Main Content

Melhores transportadoras do Brasil: como escolher corretamente?

Você quer garantir a satisfação do seu público? Então precisa conhecer as melhores transportadoras do Brasil para proporcionar uma excelente entrega aos seus clientes.

Afinal, os serviços logísticos de uma empresa estão totalmente relacionados à experiência de compra em sua loja virtual e à satisfação do consumidor.

Você pode vender um produto incrível, mas se o pedido atrasar, o cliente pode até desistir de fazer novas compras em seu e-commerce.

E tem mais! Sabia que oferecer fretes baratos e envios ágeis é decisivo para o fechamento de uma compra na internet?

Entregas caras e prazos longos são responsáveis por 60% dos carrinhos abandonados, segundo um  estudo da Baymard Institute.

Já deu para perceber a importância de escolher bons parceiros logísticos, não é verdade? E para te ajudar na busca, nós preparamos este artigo para você. Vem com a gente!

Quais as melhores transportadoras do Brasil para e-commerce?

Para te ajudar a buscar bons parceiros de frete, listamos as melhores transportadoras do Brasil para quem vende online. Confira:

  • Correios;
  • Total Express:
  • Loggi:
  • Sequoia;
  • Carbono Zero Courier
  • Patrus
  • Uello
  • Buslog;
  • Rede Sul;
  • MindLog.

E olha só que notícia maravilhosa: Todas as melhores transportadoras do Brasil estão na Kangu!

Vantagens de contar com uma transportadora eficaz

O mercado digital está cada vez mais competitivo. Atualmente, já são mais de 1,59 milhão de comércios eletrônicos, de acordo com pesquisa da PayPal Brasil.

Isso significa que se você quer ter um negócio de sucesso, precisa se destacar da concorrência e conquistar seu público. E não tem como atrair e fidelizar a sua clientela sem zelar pela experiência do consumidor

Neste quesito, a entrega é um dos fatores mais importantes para garantir uma boa experiência de compra e deixar seu cliente satisfeito sempre que adquirir um produto em sua loja virtual.

Já o cliente satisfeito, por sua vez, tem grandes chances de realizar novos pedidos em seu e-commerce. 

Portanto, é essencial contar as melhores transportadoras do Brasil para ter acesso a processos logísticos otimizados. Assim, você e seu cliente podem aproveitar inúmeras vantagens como:

  • cumprimento dos prazos de entrega;
  • praticidade nos envios e recebimentos;
  • rastreabilidade de pacotes;
  • respeito e zelo pela encomenda;
  • redução de erros e custos;
  • envios segurados caso ocorra alguma ocorrência, como perdas e roubos.

Todos esses aspectos citados acima proporcionam grandes benefícios para o seu e-commerce. Veja a seguir:

  • fortalecimento da reputação da marca, tendo em vista que atrasos são os principais motivos de reclamação no Reclame Aqui;
  • melhora da experiência de compra;
  • fidelização de cliente;
  • aumento das vendas.

Tipos de transportadora para e-commerce

Antes de saber quais são as melhores transportadoras do Brasil, é importante entender que existem diferentes tipos de empresas logísticas. Confira:

Correios

Os Correios são o serviço mais usado para envios no e-commerce. Tem abrangência em todo território nacional e chega até mesmo nas regiões mais remotas. Além disso, possuem diferentes modalidades de frete como Sedex e envio por PAC.

Courier

Courier é um modelo de empresa que realiza entregas rápidas por preços mais acessíveis.

Expressa

Já o envio expresso possui prazos mais urgentes, porém por um preço mais elevado. É muito utilizado para entregas de produtos perecíveis.

Especializada

Este tipo de transportadora é utilizada para o envio de produtos específicos, que necessitam de veículos e cuidados especiais para garantir a integridade do item, como veículos, medicamentos e produtos que precisam ficar refrigerados.

Social delivery

Esta modalidade, por sua vez, funciona de maneira colaborativa: autônomos utilizam seu carro de passeio para fazer entregas.

Pontos de retirada

Neste último caso não se trata de uma transportadora, mas sim uma modalidade de entrega. Os pontos de retirada são alternativas para agilizar os envios e baratear o frete.

Se você possui loja física, pode oferecer esta opção ao seu cliente. Caso contrário, existem empresas, como a Kangu, que contam com pontos de retirada, também conhecidos como pick up point.

Os pontos Kangu são estabelecimentos autorizados e devidamente treinados para que o seu cliente retire o produto.

->Seja um Ponto Kangu!

Como escolher uma transportadora para loja virtual?

Na hora de contratar as melhores transportadoras do Brasil, você precisa se atentar a alguns pontos importantes para escolher o serviço ideal para o seu negócio. Por isso, separamos algumas dicas essenciais que te ajudarão a fazer a escolha certa.

Reputação e avaliação da empresa

Busque referências da empresa na internet e veja como os clientes avaliam a empresa. Você pode contatar lojistas do seu segmento, pesquisar em fóruns, como o Reclame Aqui e conferir as redes sociais.

Seguro de encomendas

Dê preferência para empresas que ofereçam seguro às suas encomendas no caso de furtos, perdas ou avarias. Assim, você não precisará arcar com mais despesas diante dessas situações.

Abrangência

Busque por parceiros logísticos que atendam as regiões em que seu público-alvo está localizado.

Existem empresas que atuam apenas nas capitais. Se você precisar realizar envios para o interior com frequência, precisará de uma transportadora que faça entregas nesses locais.

Custos e prazos de entrega

Os clientes querem entregas cada vez mais rápidas e por preços baixos. Então, avalie o custo-benefício de cada empresa e certifique-se de que caberá em seu orçamento. Confira também como são feitas as cobranças, se há contratos e exigência de envios mínimos.

Rastreamento

Você e seus clientes precisam saber como está o andamento da entrega para minimizar a ansiedade. Por essa razão, ao escolher entre as melhores transportadoras do Brasil, verifique se a empresa dispõe de código de rastreamento.

Integração com sua plataforma de e-commerce

Por fim, vale a pena conferir se o serviço de envio pode ser integrado à sua plataforma de e-commerce. Isso traz mais praticidade para o seu negócio e para o cliente.

O consumidor poderá simular envios diretamente em seu site, já os pedidos poderão ser importados direto para a plataforma de frete.

Conclusão

Conhecer as melhores transportadoras do Brasil é importante para oferecer um serviço de frete eficiente ao seu cliente.

Desta forma, sua loja virtual só tem a ganhar com redução de custos, entregas dentro do prazo e clientes satisfeitos.

E que tal ter acesso às melhores transportadoras do Brasil, sem precisar pagar mensalidades, nem assinar contratos ou realizar envios mínimos por mês? E o melhor: poder decidir qual empresa de frete é mais adequada para cada entrega?

Tudo isso é possível com a Kangu. Somos a plataforma de envios do Mercado Livre que conecta lojistas às empresas de frete em todo território nacional. 

Para enviar com a gente é bem simples. Confira o passo a passo:

  1. Simule seu frete com várias transportadoras simultaneamente;
  2. Escolha o melhor preço ou prazo;
  3. Contrate a opção desejada e envie seu pacote sem filas.

Viu só como é simples? Você ainda tem acesso a uma série de vantagens que só a Kangu oferece:

  • prazos exclusivos;
  • melhores preços de frete;
  • rastreamento e controle de pacotes em tempo real;
  • 2.800 pontos de coleta e retirada;
  • integração com as principais plataformas de e-commerce;
  • logística reversa simplificada.

Está esperando o que para facilitar sua vida e ainda encantar seus clientes com a melhor experiência de entrega? Clique na imagem abaixo e venha para a Kangu:

 

Marcelo Guarnieri

Chief Executive Officer (CEO) e fundador da Kangu

Back To Top