skip to Main Content
Ponto Kangu

Ponto Kangu de coleta e retirada: descubra como se tornar um

Já pensou em tornar o seu estabelecimento um ponto de coleta e retirada Kangu? Saiba que esse método de recolhimento de produtos tem ganhado adesão de milhares de comércios espalhados por todo o Brasil. 

Isso porque, ser um desses locais pode garantir um ganho adicional, já que você consegue atrair mais clientes para a sua loja, aumentando a possibilidade de vendas para o seu negócio. 

Sem contar que essa circulação de pessoas dentro da sua loja também aumenta a divulgação da sua marca junto aos seus consumidores. Vem com a gente entender um pouco mais sobre como ser ponto de coleta da Kangu!

Aprenda como ter frete mais barato para seu envio de encomendas.

Pontos Kangu: o que é o ponto de coleta e retirada de encomendas

o que é ponto kangu

Os pontos de coleta são locais, normalmente, estabelecimentos comerciais que contam com um espaço disponível para o recebimento, armazenamento e, posteriormente, entrega de mercadorias de lojas virtuais

Esse método tem como característica uma economia compartilhada no sentido de aproveitar espaços ociosos de estabelecimento para dar funcionalidade ao local, contribuindo também com varejistas online e, claro, com os consumidores. 

Deu para entender o que é um ponto de coleta e retirada, né? Então, vamos para o próximo tópico compreender um pouco mais sobre como esse processo funciona.

Como funcionam os Pontos Kangu?

Embora essa metodologia de coleta e retirada possa ser novidade para você, saiba que os pontos de coleta são muito comuns em outras partes do mundo, como Europa e Ásia. 

Aqui no Brasil, esse modelo de trabalho tem ganhado cada vez mais adesão nos últimos anos. Se você deseja saber como funciona a rede de pontos de retirada da Kangu, nos tópicos seguintes vamos te explicar detalhadamente. Confira!

Como ponto de coleta de encomendas

No caso dos pontos da Kangu, as lojas de e-commerce que atuam na sua região utilizam o seu estabelecimento comercial para despachar os pedidos dos clientes. 

Nesse caso, os lojistas vão até a sua loja para deixar os produtos ao invés de enfrentar filas em agências dos Correios, por exemplo ou até ficar preso em horários comerciais. 

Depois de deixar os produtos no ponto de coleta e retirada, a Kangu faz o recolhimento das mercadorias para enviar aos endereços dos destinatários ou para outros locais de retirada. 

Como ponto de retirada de encomendas

Já para a retirada das encomendas, os clientes de determinado e-commerce se dirigem até o seu estabelecimento comercial, que normalmente é o mais próximo dele. 

Para pegar os produtos, o cliente precisará se identificar para que você possa ter certeza que está fazendo a entrega para a pessoa certa. 

Benefícios de se tornar um Ponto Kangu

Você sabia que o e-commerce do Brasil é um dos setores que mais cresce no país, apresentando números expressivos nos últimos anos?

Somente em 2020, as lojas virtuais apresentaram um crescimento de 56,8% em relação ao ano de 2019, segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Você até pode estar pensando: ah, mas o que eu tenho a ver com isso?

A verdade é que ao se tornar um ponto de retirada e coleta da Kangu, você vai aproveitar esse fluxo intenso de consumidores que compram com frequência do comércio eletrônico para aumentar a visibilidade do seu estabelecimento na sua região. 

Toda vez que um consumidor se dirige até a sua loja para retirar uma mercadoria, você aumenta as chances dele se interessar por um produto do seu estabelecimento e comprar, estimulando as vendas da sua loja e, claro, incrementando a sua receita. 

->Entenda como se tornar um Ponto Kangu!

Como é feito o gerenciamento do ponto de coleta?

Para você que quer entender como abrir um ponto de coleta do Kangu e como é feito o gerenciamento, saiba que esse método de trabalho é simples e sem complicações, principalmente para os locais de entrega e recolhimento. 

Isso porque, todo o gerenciamento e controle da operação dessas unidades são feitos pela própria Kangu, onde você não terá custos e nem investimento nessa metodologia. 

Basta ter um espaço disponível na sua loja que fazemos toda a organização do processo de recolhimento. 

Como devem ser preparadas as encomendas para um ponto de coleta?

O ponto de retirada Kangu tem a responsabilidade apenas de receber e entregar as mercadorias. Portanto, as encomendas são preparadas pelo lojista, que deve deixar os produtos devidamente embalados e etiquetados.

Inclusive, nem mesmo a pesagem da mercadoria será feita pelos locais de entrega e retirada, sendo também de responsabilidade do lojista. 

Sobre a Kangu

A Kangu chegou ao mercado para  mudar o formato convencional de fazer entregas no Brasil e também para contribuir com uma maior rentabilidade por parte das lojas virtuais.  

A nossa plataforma tem como objetivo conectar uma rede colaborativa de lojistas, transportadoras e pontos de coleta para viabilizar as entregas para os mais diferentes perfis e portes de e-commerce, desde as modalidades MEI e ME até grandes varejistas. 

Por meio da Kangu, os lojistas têm acesso a uma ampla rede de empresas de transportes, podendo escolher a opção de envio que for mais conveniente, além de optar pelo veículo mais adequado de acordo com a região e perfil de entrega.

Vale ressaltar que todo o processo de envio da Kangu é simples, sem burocracia e também consegue contribuir para a expansão e consolidação dos negócios locais, gerando fluxo no estabelecimento e possibilitando o aumento de vendas. 

Conclusão

É muito fácil tornar-se um ponto de coleta e retirada Kangu, não é mesmo? 

E o melhor é que essa metodologia de trabalho pode trazer muitos benefícios para a sua loja, aumentando o fluxo de consumidores no seu estabelecimento e, consequentemente, incrementando a sua receita. 

Sem contar que para tornar-se um estabelecimento credenciado, você não terá custos e também não precisará fazer nenhum tipo de investimento, já que todo gerenciamento é feito pela Kangu. 

Ao adotar esse método de trabalho, seu negócio estará também contribuindo para tornar as cidades mais sustentáveis e agradáveis de viver.

Quer fazer parte desta rede colaborativa? Então, faça agora mesmo seu pré-cadastro, que entraremos em contato com você. Clique no link abaixo!

Seja um Ponto Kangu!

Back To Top