skip to Main Content
O Que é E Para Que Serve O Tiny ERP?

Tiny ERP: o que é, para que serve e como integrar com a Kangu

Para tornar a gestão do seu e-commerce mais fácil e otimizada, o Tiny ERP é a ferramenta indicada para descomplicar a organização de vendas online.

Ao organizar relatórios, notas fiscais, vendas e envios, a plataforma se torna uma grande aliada do empreendedor, pois integra todo o processo de vendas pela internet.

Além disso, quando sincronizado com a Kangu, o Tiny automatiza e simplifica o acesso a diversas transportadoras, tudo em um só lugar. Só vantagens para o lojista!

Então, quer saber para que serve o Tiny ERP e como funciona a sua integração com a Kangu? Confira o conteúdo que elaboramos e tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto. Boa leitura!

O que é o Tiny ERP?

Antes de entender como funciona o Tiny ERP, é essencial saber do que se trata uma plataforma que recebe essa denominação.

O Enterprise Resource Planning é um tipo de sistema que oferece a automatização completa e integral de todos os processos de uma empresa.

Facilitando a gestão do negócio, os ERPs sincronizam as variadas áreas da empresa, o que permite ao empresário ou equipe gestora uma visão completa para trabalhar em estratégias que possam:

  • reduzir tempo e custos;
  • padronizar processos;
  • aumentar a produtividade;
  • evitar falhas derivadas de atividades manuais.

Ao organizar o grande volume de informação gerado pela empresa, o sistema ERP é dividido em módulos, o que oferece maior assertividade nas áreas específicas de cada negócio.

Os setores que costumam contar com o suporte do sistema ERP são:

  • financeiro;
  • comercial;
  • estoque;
  • contabilidade;
  • compras e faturamento.

Ao tratar dessas demandas do lojista, a ferramenta auxilia empresas a tornarem seus processos de trabalho mais fluidos e eficazes.

Por ser especializado em e-commerces, o Tiny integra e automatiza as diversas áreas de gestão de uma loja virtual, o que proporciona ao empreendedor mais tempo para se dedicar às outras atividades pertinentes ao negócio.

Com esse sistema, é possível ter menos dor de cabeça com planilhas e relatórios, e o melhor: com tudo salvo na nuvem, a plataforma é fácil de acessar de onde você estiver. 

o que é tiny erp?

Tiny ERP: para que serve?

Projetado especialmente para as lojas virtuais, o Tiny integra, de forma eficaz e simplificada, as diversas informações de um e-commerce.

Assim, garante mais transparência e dinamismo nos fluxos de dados do negócio, tudo de forma automatizada e com uma interface pra lá de intuitiva.

Entre as diversas funcionalidades da plataforma, podemos destacar as que mais serão úteis para o seu negócio:

  • auxilia na gestão de pedidos;
  • descomplica o processo de emissão de notas fiscais;
  • emite boletos para diversos bancos;
  • integra a sua loja com os principais marketplaces, como Mercado Livre;
  • tem integração com diversas plataformas de e-commerce, como Shopify e WooCommerce;
  • controla seu estoque com inventários completos e ferramentas de gestão de compras;
  • oferece suporte no controle financeiro, com dados de contas a pagar e receber, além de sincronizar fluxos de caixas e bancos.

Em suma, essas e outras funções são pensadas essencialmente para trazer menos burocracia na gestão dos e-commerces.

Tendo em vista o atendimento às mais variadas necessidades de cada tipo de negócio, o sistema Tiny oferece quatro tipos de planos, para pequenas e médias empresas.

Ao comprar os planos no site do sistema, é possível definir qual o mais adequado para o seu negócio de acordo com o número de vendedores e até a quantidade de armazenamento para informações disponíveis.

Os planos ainda podem ser em valores mensais, semestrais e anuais, e com um teste grátis de 30 dias.

Vantagens do sistema Tiny ERP

Os ERPs, por si só, já trazem diversos benefícios para quem precisa gerenciar sistemas de vendas.

O Tiny ERP é um dos preferidos do mercado por diversos motivos, especialmente por trazer ferramentas e extensões pensadas especialmente para descomplicar a vida do lojista que vende online.

Confira abaixo algumas das vantagens de investir em um ERP para o seu e-commerce:

Faturamento e emissão de notas fiscais simplificados

O sistema descomplica o processo de faturamento do seu e-commerce, pois cuida de todas as etapas da venda, desde a chegada do pedido até o envio da encomenda ao cliente.

É possível receber os pedidos de diversos canais e centralizar todos de maneira organizada, no mesmo lugar.

Além disso, o Tiny gera as notas fiscais e Danfes que acompanham o pedido, e é possível automatizar esse processo.

Ele emite também as listas de separação de pedidos, faz o checkout e imprime as etiquetas. Não fica faltando nada até o produto chegar ao cliente!

vantagens sistema erp

Gestão assertiva dos seus produtos

É possível economizar tempo e evitar erros ao integrar a sua loja virtual com diferentes marketplaces por meio do Tiny.

Assim, fica tudo centralizado no sistema ERP e você não perde nenhuma entrada de pedido do seu e-commerce.

Com o Tiny ERP, os estoques ficam sincronizados: sempre que movimentado um produto no sistema, os canais cadastrados nele são atualizados automaticamente.

Isso também acontece com as atualizações dos preços: por meio de listas, os valores dos produtos cadastrados ficam sempre em dia em todos os canais, sem complicações.

Desta você, você evita erros relacionados à gestão dos produtos, o que também influencia em outras áreas da gestão do seu negócio, como em estratégias de marketing, por exemplo.

Fácil organização de compras e estoque

Já imaginou um sistema que possa ajudar com a previsibilidade do seu estoque para que você evite gastos desnecessários e falta de produtos?

O Tiny ERP oferece dados de consumo médio baseados nas compras feitas para a sua loja virtual, o que contribui para que você avalie suas necessidades de compra.

Além disso, é possível importar o XML do fornecedor direto do SEFAZ, o que evita erros em digitação e otimiza o processo de contabilidade das suas notas fiscais.

Uma das vantagens do Tiny também é a de gerar ordem de compra para produtos que foram vendidos pela sua loja, mas que não estão à pronta entrega.

Isso quer dizer que fica mais fácil organizar produtos sob encomenda e acompanhar o andamento do pedido e sua liberação.

Um controle efetivo do seu estoque e compras com fornecedores poupa dinheiro e evita que você seja pego de surpresa com custos adicionais – e isso o Tiny faz como nenhum outro ERP.

Menos dor de cabeça com o financeiro

Até mesmo a parte mais complexa na administração de um e-commerce — o setor financeiro—  fica menos complicada com o Tiny.

Com as funcionalidades do ERP, é possível importar e manter em um só local os recebíveis dos seus pedidos.

Além disso, o fluxo do caixa é automatizado, baseado nos dados inseridos de contas a pagar e a receber. Isso gera dados de previsibilidade e ajuda a organizar os próximos passos dos seus investimentos.

Integre ainda seus controles de pagamentos e demais informações financeiras para mais assertividade no seu fluxo de caixa.

O Tiny ERP também conta com Demonstrativo de Resultados, onde é possível acompanhar o desenvolvimento financeiro do seu e-commerce.

Gestão de relacionamento com o cliente

O Tiny conta com um CRM de suporte para o seu negócio que ajuda no relacionamento da sua empresa com o seu público.

Assim, é possível tratar do atendimento do cliente de maneira mais efetiva e, principalmente, otimizada.

Com o CRM do Tiny ERP, o vendedor armazena todas as informações do cliente no sistema, evita confusões com informações e unifica pedidos e demais considerações sobre cada cliente.

Informações seguras

Todos os dados inseridos e exibidos no sistema são com base no preenchimento feito pelo próprio gestor, sempre visando análises eficazes e confiáveis.

As informações que passam a fazer parte do banco de dados do seu sistema Tiny ERP ficam armazenadas de forma segura e integrada aos números de compras, vendas, impostos e outras informações relevantes.

Contar com essa segurança traz mais confiança na hora de tomar decisões, analisar o crescimento do e-commerce e criar estratégias para escalar seu negócio.

Acesso remoto = maior flexibilidade

Com todas as informações de gestão do seu e-commerce salvos na nuvem, é possível acompanhar qualquer demanda de onde você estiver.

Além disso, o acesso não fica limitado apenas ao computador: o Tiny é uma plataforma responsiva, que pode ser acessada em dispositivos móveis, com as mesmas funcionalidades. É mais independência para a sua gestão!

Contar com essa vantagem é essencial, uma vez que um dispositivo pode sofrer com algum tipo de manutenção ou perda, o que prejudica o acesso ao sistema.

Em suma, o Tiny ERP contribui para otimizar tempo e reduzir custos: o essencial para o bom gerenciamento de um e-commerce!

sistema Tiny ERP é responsivo

Qual o melhor Tiny ou Bling?

O Bling é outro ERP muito eficaz e bastante utilizado por empresas, que pode atuar como suporte na gestão das atividades do seu negócio.

Também descomplica o financeiro e a organização do e-commerce, além de emitir notas fiscais, incorporar a sua loja em plataformas de marketplace e gerenciar o estoque do seu negócio de maneira eficaz.

Decidir se o Tiny ou o Bling é a melhor opção para o seu negócio depende de uma análise sobre as funcionalidades de cada sistema.

Ambos oferecem planos de acordo com as necessidades de cada empresa. O Tiny oferece menos planos e com algumas funcionalidades mais restritas, o que é um pouco diferente com o Bling.

No caso da interface, o painel do Tiny ERP é mais intuitivo e com um maior foco na experiência do usuário, sendo mais simples de usar.

O Tiny, ainda, oferece um CRM exclusivo em sua plataforma, que auxilia os gestores no atendimento ao cliente, diferente do Bling.

Na questão de custo-benefício, o Bling sai mais em conta nos valores dos planos e na comparação com as funcionalidades oferecidas. Além disso, ele não tem custos extras por outros serviços contratados.

Ao realizar uma análise comparativa, ambos os planos atendem bem diversos tipos de empresas, sendo os mais completos no mercado ERP e com desempenhos diferentes de acordo com as necessidades da empresa.

Em resumo, o Tiny:

  • conta com interface mais fácil de mexer;
  • tem CRM próprio;
  • oferece funcionalidades mais completas.

Já o Bling:

  • possui melhor custo-benefício;
  • planos com maior cobertura.

O mais indicado é contar com o período de teste dos dois sistemas e testá-los na prática com as especificações do seu e-commerce. Assim, fica mais fácil saber qual é o mais adequado para o seu caso.

Tiny ERP: integração com a Kangu

Com a Kangu, a sua loja se conecta com diversas transportadoras em todo o Brasil, sem necessidade de contratos.

Com a possibilidade de escolher entre várias transportadoras, você economiza em até 75% o seu frete e ainda tem acesso a prazos exclusivos.

Você evita filas, garante mais rapidez na entrega do seu produto e, integrando a Kangu com o Tiny ERP, você ainda conta com vantagens exclusivas.

Confira:

  • sem necessidade de contrato;
  • sem volume mínimo de pedidos;
  • sincronização rápida de informações dos pedidos;
  • cotação com ampla rede de transportadoras e entregas em todo o país;
  • mais facilidade em postar nos mais de 2.800 Pontos Kangu, além das agências dos Correios.

Ao investir nessa integração, sua empresa ainda conta com geração de etiquetas, rastreamento dos produtos e gestão dos envios, além de cotações direto na plataforma do Tiny ERP.

Com um sistema que gerencia de maneira inteligente e eficaz a sua loja virtual e um parceiro de soluções logísticas, fica mais fácil alcançar o sucesso com a sua loja virtual.

? Acesse nosso guia de integração do Tiny ERP com a Kangu e saiba como realizar essa sincronização.

Conclusão

Tornar a gestão do seu e-commerce mais otimizada é um passo muito importante para o desenvolvimento do seu negócio.

Com processos bem estruturados e automatizados por meio de Tiny ERP, você ganha em  economia de tempo e dinheiro para se dedicar às demais áreas do seu negócio.

E, quando o assunto é economia e qualidade, a Kangu é especialista: além de economizar até 75% com frete, você garante uma entrega rápida, sustentável e eficaz para os seus clientes.

Cadastre-se agora mesmo na Kangu e garanta benefícios exclusivos:

Back To Top