skip to Main Content

14 ideias de artesanato em 2022 para vender sem sair de casa

Está precisando de uma grana extra? Então, esse artigo é o que você procura para ganhar dinheiro na internet. Selecionamos aqui 14 ideias de artesanato para vender sem sair de casa de uma maneira simples, sólida e sem complicações. 

Se você quer investir no comércio eletrônico levando produtos de artesanato para outros locais do Brasil, os canais digitais são uma boa opção. 

Além de oferecer seus produtos para um público maior, o artesanato possui um triunfo, já que são peças únicas, originais e exclusivas, não oferecendo uma concorrência direta com outros itens vendidos pelos e-commerces.

Mas antes de conhecer os melhores produtos para comercializar nos canais digitais, você sabia que o comércio eletrônico é um dos setores que mais cresce no Brasil, nos últimos anos? 

Nos primeiros oito meses de 2020, o e-commerce bateu a marca de R$41,92 bilhões de faturamento, um crescimento de 56,8% em comparação ao mesmo período de 2019, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e Movimento Compre&Confie. 

Se você quer aproveitar as inúmeras possibilidades desse mercado, a hora é agora. Vem com a gente e encontre as melhores ideias de como ganhar dinheiro com artesanato em eva e nos mais diversos materiais. Confira!

 

Aprenda a embalar corretamente as suas encomendas.

Ideias de artesanato para vender online

Agora que você já descobriu as infinitas possibilidades de comercializar produtos pela internet de maneira fácil e a necessidade de fazer grandes investimentos, selecionamos aqui 14 ideias de artesanato para vender online.

  1. Crochê
  2. Biscuit
  3. Lembrancinha de Festa
  4. Brinquedos Infantis
  5. Roupinhas para Animais de Estimação
  6. Itens em MDF
  7. Camisetas Personalizadas
  8. Velas Decoradas
  9. Vasos para Plantas
  10. Luminárias Artesanais
  11. Sabonetes Caseiros
  12. Pinturas Diversas
  13. Patchwork
  14. Amigurumis

Confira cada uma no detalhe!

1- Crochê

O crochê é uma técnica de criação de tecidos antiga, mas que nunca sai de moda e está sempre em alta por ser produtos customizados. 

A vantagem é que é possível fazer os  mais diferentes materiais como itens de decoração, tapetes, toalhas, bolsas, bonecos, roupas, pantufas e os mais diversos acessórios. 

Nessa modalidade, você pode trabalhar com itens personalizados, confeccionando peças sob encomenda, o que gera ainda mais valor para os seus produtos. 

2- Biscuit

O biscuit é um ótimo produto de artesanato para vender e ganhar dinheiro na internet. Por ser uma material muito versátil, com ele é possível confeccionar os mais diversos materiais, como lembrancinhas de casamento, aniversário, chaveiros, bonecos, porta-retratos, entre outros. 

E o melhor é que você não precisa investir muita grana nos materiais, já que você pode fazer a massa do biscuit com itens que você tem em casa e sem a necessidade de investir uma grana alta na compra de insumos.

3- Lembrancinhas para festa

As lembrancinhas para festa também são excelentes itens para vender de maneira online e obter ótimo lucro. 

Isso porque, hoje em dia, cada vez mais as pessoas querem peças personalizadas para suas festas, como velas aromáticas, vasinhos de flor, chaveiros, garrafas personalizadas, entre outros. 

4- Brinquedos infantis

Os brinquedos infantis são ideias de artesanato para vender  bem interessantes, já diante de tanta tecnologia, muitos pais querem oferecer outras possibilidades de distração para as crianças para despertar a criatividade e imaginação.  

Nessa modalidade, é possível fazer aqueles brinquedos antigos, como massinhas de modelar, bonecas, carrinhos e muito mais. 

5- Roupinhas para animais de estimação

Nos últimos anos, as roupinhas de animação de estimação caíram nas graças dos donos de pets, fazendo com que esse mercado cresça dia após dia. 

Além do tradicional vestido, você pode usar a criatividade e fazer as mais diferentes peças, com temas de heróis, comida, fantasias de princesa, roupas com frases, moletom, entre outros. 

6- Itens em MDF

Para você que quer saber como ganhar dinheiro com artesanato em mdf, saiba que esse tipo de material nunca sai de moda e pode ser uma ótima forma de lucrar na internet. 

Ao utilizar esse material que, inclusive, tem um baixo custo, é possível vender caixas de jóias, lenços ou fotos, kits de bebê, prateleiras, brinquedos, itens decorativos, mesas, porta-retratos e muitas outras peças.  

7- Camisetas personalizadas

As camisetas personalizadas também estão em alta e ganharam a preferência de pessoas de todas as idades. 

Hoje em dia, principalmente, adolescentes e jovens gostam de usar peças com imagens, frases e elementos que traduzam um pouco das suas ideologias e crenças. Vale a pena investir nessa modalidade.

8- Velas decoradas

As velas servem para iluminar e decorar as mais diferentes propostas de ambientes, sendo ótimas ideias de artesanato para fazer e vender pela internet com investimento relativamente baixo. 

É possível produzir velas de diversos tamanhos, cores e tipos, como peças em gaiolas, suspensas, em castiçais, em vasos, copos, com tecidos, faixas, frutas, plantas, aromáticas e muito mais. Use a criatividade!

9- Vasos para plantas

Vasos para plantas podem trazer um ótimo retorno financeiro para o seu negócio online. Isso porque, esse tipo de decoração nunca saiu de moda e, nos últimos, os vasos ganharam diversas versões e formatos, ganhando destaque no mercado.  

Na internet, dá para vender vasos com suculentas de cerâmica, cimentos, vidros, com desenho de animais, em grafiato, plástico, entre outros. 

10- Luminárias artesanais

As luminárias artesanais são opções de artesanato para vender e ganhar dinheiro com baixo investimento. Além de iluminar ambientes, essas ideias garantem ainda mais charme e estilo para as decorações. 

Existem os mais diversos modelos de luminárias artesanais com desenhos de flores, personagens, luminárias em garrafas, com madeira, sementes, em latas de leite, com o uso de canos, palha e muito mais. 

11- Sabonete caseiro

Os sabonetes caseiros são uma opção para vender lembrancinhas e presentes pela internet. Além de ser muito fácil de fazer, esse tipo de artesanato tem um custo de produção baixo e você pode vender por valores bem acessíveis e ainda obter bons lucros. 

Basicamente, você precisará de materiais, como glicerina, essência, álcool de cereais, corante e forminhas de PVC. 

12- Pinturas diversas

Um dos artesanatos fáceis e bonitos para vender são as pinturas em diversas formas e materiais. Essa técnica também é muito antiga e sempre está em alta, podendo ser usada para diferentes finalidades. 

Você pode vender panos de prato, caminho de mesa, toalhas, jogo americano, quadros, garrafas, madeira e muito mais. 

13- Patchwork

Para quem gosta de costura, o patchwork é uma boa opção de artesanato para vender sem sair de casa. 

O patchwork é um método de costura que usa retalhos de tecidos para criar os mais diferentes produtos, como almofadas, bolsas, puxa-saco, panos de prato, colchas, estojos e carteiras. 

Para desenvolver essa técnica de artesanato, basta ter uma máquina de costura, tecidos com várias cores e desenhos, entretela e linhas, entre outros. 

14- Amigurumis

Os amigurumis são ideias de artesanato para vender pela internet que estão muito em alta tanto no off quanto no online. Essa é uma técnica japonesa de criação de pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô. 

O mais legal é que essa técnica  permite a confecção de os mais diversos formatos, como árvores, flores, vasos, comida, utensílios domésticos e muito mais. Esses produtos servem para decorar ambientes ou para dar de presente. 

Vender artesanato na internet é uma boa ideia?

Essa é uma pergunta muito comum quando as pessoas começam a pesquisar sobre o mercado do ecommerce para o segmento do artesanato. 

Vender esses produtos na internet é uma boa ideia sim. Nos últimos anos, o crescimento do comércio eletrônico no Brasil tem apresentado números surpreendentes como abordado logo no início deste texto, sendo uma ótima oportunidade de negócio para esse segmento.

Isso porque, segundo um levantamento feito pelo Sebrae, o mercado de produtos de artesanato apresenta em média um faturamento na ordem de R$ 28 bilhões por ano, além de empregar 8 milhões de pessoas.

Com a ampliação dos canais digitais e a facilidade de montar um negócio online, esse nicho de mercado também oferece inúmeras vantagens para as pessoas que desejam vender artesanato pela internet. 

Isso porque, o digital é um comércio versátil e muito democrático, possibilitando que empreendedores dos mais diversos nichos de mercado possam aproveitar as possibilidades de vendas na internet.

E o melhor é que você não precisa investir uma grana alta para comercializar seus produtos de maneira online. 

Isso porque, é possível utilizar as redes sociais, como Instagram e Facebook para vender seus produtos, já que esses canais oferecem recursos dentro das suas plataformas semelhantes a uma loja virtual. 

Nos últimos anos, o Whatsapp Business também se tornou uma excelente forma de comercializar produtos de uma maneira bem simples e fácil. 

Se preferir, há também a possibilidade de usar os marketplaces, que são excelentes vitrines para divulgação dos mais variados produtos. Inclusive, existem canais direcionados apenas para a comercialização de artesanato, como o Elo7, por exemplo.  

Mesmo que você não tenha muito dinheiro para investir, saiba que é possível também montar um ecommerce com baixo custo e operação facilitada para que você possa usar artesanatos fáceis e bonitos para vender. 

Como garantir uma entrega rápida, barata e segura para seu artesanato

Para você que quer entender como ganhar dinheiro com artesanato em mdf, pintura, crochê

biscuit, camisetas personalizadas, velas decoradas ou qualquer outro tipo de material, saiba que é necessário dar atenção também para o seu processo de entrega. 

Lembre-se que não basta ter os melhores produtos e usar as técnicas mais avançadas se o seu negócio online não consegue ter uma logística rápida e eficiente. 

Para garantir total satisfação dos seus clientes, garanta que os produtos adquiridos cheguem ao destino dentro dos prazos, com segurança, agilidade e, se possível, com fretes baratos. 

Você pode optar por fazer entregas pelos Correios, por meio de transportadoras ou plataformas de envio de encomendas, como o Kangu, por exemplo, que tem feito maior sucesso por oferecer uma logística eficiente e entregas baratas. 

Com a Kangu, é possível ter acesso às mais diversas transportadoras espalhadas por todo o Brasil, que oferecem os custos de fretes reduzidos e os prazos de entrega bem menores do que a concorrência. 

Além de contar com uma ampla rede de transportadoras, a Kangu também conta com cerca de 2.700 pontos de entrega e retiradas de produtos em 11 estados. 

Ao utilizar os nossos postos de recebimento e retirada, nossos clientes podem escolher o horário mais conveniente e o ponto da Kangu mais próximo. Essa facilidade permite que você não fique preso aos possíveis problemas que possam ocorrer com as transportadoras. 

Somado a isso, nossa plataforma também é a melhor opção do mercado por garantir um 

processo digital interno totalmente customizável, logística simplificada e uma rede de bikers para realizar entregas personalizadas e sustentáveis.

Se você quer oferecer uma entrega facilitada e custos acessíveis, a Kangu é a sua melhor escolha. Acesse o nosso site e conheça todas as vantagens de trabalhar com a nossa plataforma de despacho de encomendas. 

Conclusão

Além dessas ideias de artesanato para vender que apresentamos nesse artigo, saiba que na internet é possível vender muitos outros produtos para diferentes setores. 

Independentemente se você escolher comercializar itens de crochê, biscuit, lembrancinhas para festa, brinquedos infantis, roupinhas para animais de estimação ou itens em MDF, lembre-se que a internet é uma opção para ganhar dinheiro.

Você pode montar uma loja virtual pequena e, ao passo que o negócio começar a decolar, é possível investir em um e-commerce maior. Se preferir, é possível vender seus produtos pelas redes sociais, como o Instagram e Facebook.

Outra opção é comercializar seus artesanatos no marketplace, uma espécie de shopping virtual, que reúne vendedores e lojas dos mais diversos tamanhos  e segmentos. 

Mas lembre-se que, muito mais do que oferecer produtos de qualidade e bons preços, você precisará garantir entregas rápidas, seguras e eficientes aos seus clientes. 

Na hora de escolher o parceiro de envio de encomendas com os serviços mais vantajosos do mercado, conheça a Kangu, uma plataforma de logística, onde você tem acesso às melhores transportadoras do Brasil e pontos de entrega de mercadorias espalhados por 11 estados.

Quer fazer entregas seguras com valores de frete reduzidos para seus consumidores? Então, torne-se um parceiro da Kangu e ofereça uma logística segura, rápida e com os preços de frete mais vantajosos do mercado.

Acesse agora mesmo o site e conheça as soluções que podemos oferecer para reduzir os custos com entrega e aumentar as vendas da sua loja. 

Tecnologia a favor da sustentabilidade. Conheça a Kangu.

-> Conheça um pouco mais sobre a Kangu, uma empresa Mercado Livre!

Janice Rodrigues

Chief Marketing Officer (CMO) na Kangu

Back To Top