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Embalagens Para Roupas

Quais as melhores embalagens para roupas e como escolher a ideal?

Para garantir uma excelente experiência de compra ao seu cliente e ganhar a preferência do consumidor em um mercado competitivo, todos os detalhes importam, inclusive as embalagens para roupas.

Além de proteger o produto durante todo o transporte, a embalagem, quando bem escolhida, é capaz até de reforçar a comunicação da sua marca. Sabia?!

E tem mais: a escolha do pacote interfere também nos custos com frete, o que pode impactar diretamente na lucratividade do seu negócio.

Já deu para ter uma ideia do porquê esse tema é relevante para quem vende roupas online, não é? Então, continue com a gente e saiba como escolher as melhores embalagens para roupas. 

Boa leitura!

A importância de boas embalagens para roupas

A escolha da embalagem para loja virtual deve ser feita de forma estratégica, independentemente se você prefere algo personalizado ou se visa somente a proteção.

É justamente a embalagem que garante que o item chegará em perfeitas condições ao seu cliente. 

Afinal, estamos falando de roupas, que devem ser consideradas itens mais frágeis, já que podem rasgar, manchar ou molhar, se você não embalar sua encomenda corretamente.

E não é só isso! A embalagem também é o primeiro contato que o cliente tem com o seu produto. Portanto, é capaz de mudar a percepção de valor que ele tem sobre a sua marca e os itens que você vende.

O oposto também pode acontecer. Se seu produto vier mal embalado, amassado e desprotegido, é capaz de comprometer a experiência de compra do cliente e deixá-lo frustrado.

Quais as melhores embalagens para enviar roupas? 

Existem diversos tipos de embalagens para roupas que você pode escolher, mas as principais são:

Caixa de papelão

  • opção mais popular para embalar qualquer tipo de produto;
  • econômica;
  • sustentável;
  • variedade de tamanhos;
  • amplamente aceita pelas transportadoras e Correios.

melhores embalagens para roupas no e-commerce

Envelope plástico ou saco de embalagem para roupas

  • maior proteção contra chuva;
  • disponível em formatos quadrados e retangulares;
  • boa opção para itens pequenos e maleáveis;
  • ajuda a reduzir os custos com o frete, caso seja aceita pela transportadora;
  • indicado para produtos que não serão danificados com o manuseio.

Envelope com plástico-bolha

  • possui uma camada interna de plástico-bolha para garantir maior proteção;
  • gera menos atrito durante manuseio e transporte;
  • pode ser usado para envios de pequenos objetos, acessórios e bijuterias.

Papel pardo (Kraft)

  • charmoso e versátil;
  • assim como a caixa de papelão, também é sustentável;
  • pode ser usado para embalar caixas de produtos, como sapatos;
  • opção interessante para usar como camada interna da embalagem.

Papel seda

  • utilizado como camada interna de proteção;
  • diminui levemente o atrito entre a roupa e a embalagem externa;
  • pode ser personalizado com a sua marca;
  • demonstra cuidado e delicadeza ao cliente.

Embalagens para roupas: o que levar em consideração na hora de escolher?

Determinar a embalagem ideal para sua loja virtual é uma tarefa importante. Por isso, antes de tomar qualquer decisão, você deve levar em consideração alguns fatores, como logísticos e de marketing, e não considerar apenas os custos.

A seguir, entenda o que você deve analisar neste momento:

Logística

O aspecto logístico é um dos mais relevantes para a escolha da embalagem de roupa para e-commerce.

Para não ter nenhum problema na hora de despachar seus pacotes, você deve adaptá-los aos padrões de envio da empresa de entrega que utiliza. 

Tanto no caso dos Correios, quanto das transportadoras, há dois fatores que afetam diretamente o custo do frete: o volume e o peso do pacote.

O volume é determinado a partir das dimensões do pacote (altura, largura e comprimento). Para não pagar mais do que precisa, opte por embalagens que acomodam bem seu produto, sem deixar muitos espaços livres.

Já em relação ao peso, a dica é utilizar materiais leves para embalar suas roupas e, assim, economizar.

Além disso, também é preciso se atentar às especificações de cada empresa de frete quanto às dimensões, pesos e cubagens permitidas e os tipos de embalagens aceitas. Algumas empresas, por exemplo, aceitam apenas caixas de papelão.

Proteção do produto

De acordo com um estudo da Two Sides, que entrevistou 400 consumidores no Brasil, 64% das pessoas entrevistadas afirmaram que a capacidade da proteção da embalagem é um fator importante para elas.

E a segurança é justamente a principal função da embalagem, não é verdade? Por isso, você deve se certificar de que a peça chegue em perfeitas condições ao seu cliente.

Uma dica é utilizar duas camadas: a interna para envolver a roupa e a externa para proteger todo o pedido.

Custo

Claro que os custos também devem ser levados em consideração. Afinal, quanto mais elaborada for sua embalagem, maiores as chances de ter um preço elevado.

Para encontrar um equilíbrio, você precisa de alternativas que ofereçam qualidade, mas que ao mesmo tempo tenham preços competitivos.

Além disso, não esqueça de considerar os preços das embalagens na hora de precificar seus produtos. Desta forma, você não compromete a lucratividade do seu e-commerce.

Marketing

As embalagens para roupas também podem ser aliadas das suas estratégias de marketing. Isso porque sacos, envelopes e caixas personalizadas ajudam a reforçar a imagem da sua marca e ainda contribuem para uma experiência de compra memorável.

Quando a embalagem é especial, o consumidor tem a sensação de estar recebendo um presente, mesmo tendo pago por ele.

Isto incentiva o unboxing, quando o cliente filma ou fotografa o momento em que abre a sua compra e compartilha na internet. Ou seja, é marketing gratuito para sua loja virtual!

vantagens das embalagens personalizadas para roupas

Sustentabilidade

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente. Por essa razão, a sua empresa deve adotar soluções sustentáveis na hora de enviar as encomendas. 

Tenha em mente que, após a chegada da compra, esse item provavelmente será descartado. Então, por que não optar por alternativas menos prejudiciais à natureza, como é o caso das caixas de papelão?

Vale ainda reduzir o uso de plástico e de papel e incentivar que seus clientes realizem o descarte correto das embalagens.

Embalagens para roupas criativas: confira essas ideias

Não veja a embalagem como apenas um pacote que irá proteger sua encomenda na hora do envio. Há muito potencial por trás deste material, principalmente se você torná-lo mais criativo.

As embalagens para roupas, quando personalizadas, transmitem o conceito da sua marca e ajudam a conquistar seus clientes. 

Aproveite esse espaço para utilizar o logotipo, as cores e o slogan da empresa. Assim, você torna a embalagem mais instagramável, oferece uma experiência positiva ao consumidor e se diferencia da concorrência.

Confira só algumas ideias de caixas personalizadas para e-commerces:

Embalagem para Dia dos Namorados

Na data mais romântica do ano, os apaixonados buscam presentes para emocionar o seu amor. E sabe como sua loja virtual pode se destacar? Com uma embalagem personalizada que já deixa o presente pronto para ser entregue. 

Então, para entrar no clima do Dia dos Namorados, você pode inserir detalhes que remetam a data, como corações, ou deixar o consumidor escrever o nome da pessoa amada na caixa.

Embalagem para Dia das Crianças

No Dia das Crianças, a ideia é a mesma. Deixe o pacote mais divertido e alegre, por exemplo, ao usar uma caixa com desenhos que podem ser coloridos ou que conte histórias.

Desta forma, você incentiva os pais a fecharem a compra, além de impressionar os pequenos, assim que a encomenda chegar. 

Embalagem para Natal

O Natal é uma das datas mais importantes para o varejo e merece um cuidado especial para que seu produto encante o cliente desde a embalagem.

Então, utilize símbolos, cores e desenhos que remetam à data. Pense também no que o consumidor gostaria de ter no momento em que for presentear alguém. 

embalagens para roupas criativas

Conclusão

Agora você já sabe que as embalagens para roupas devem ser escolhidas com cuidado. Sempre analise custos, aspectos logísticos, fator de proteção e sustentabilidade antes de tomar uma decisão.

Considere também personalizar suas embalagens para oferecer uma experiência de compra memorável ao seu cliente e incentivar a fidelização.

E quer saber outro fator essencial para impressionar seu público? A qualidade da entrega. Fretes competitivos, envios ágeis e seguros impulsionam as vendas e conquistam consumidores.

Por isso, na hora de enviar suas encomendas, use a Kangu. Somos a melhor opção para quem vende roupas online, pois garantimos envios econômicos, práticos e sem burocracias.

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