skip to Main Content

Qual horário de funcionamento dos Correios? Descubra quando postar suas encomendas

Quem vende produtos online precisa sempre se atentar ao horário de funcionamento dos Correios. 

Assim, você não se desloca à toa e ainda consegue programar o envio das suas encomendas de acordo com os prazos passados ao cliente.

Inclusive, vale lembrar que o principal motivo de reclamação dos consumidores é o atraso na entrega.

Um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) identificou que um em cada cinco consumidores enfrentam problemas em suas compras (22%), e a principal queixa é a entrega fora do prazo (10%).

Os atrasos e as demoras podem levar a reclamações e gerar uma avaliação pública negativa da sua empresa. E você não quer passar por isso, certo?

Logo, o primeiro passo para evitar esse tipo de problema é despachar rapidamente as encomendas. E, neste momento, não dá para chegar na agência dos Correios e se deparar com as portas fechadas, não é?

Por isso, acompanhe o artigo para descobrir o horário do funcionamento dos Correios e se programe melhor. 

Afinal, qual horário de funcionamento dos Correios?

O horário de funcionamento dos Correios varia de acordo com a agência. Geralmente, os locais funcionam de segunda a sexta-feira, entre 08h e 17h.

Mas, atenção! Cada unidade dos Correios possui seu próprio horário de funcionamento. Isso significa que algumas agências podem fechar mais cedo, às 16h, ou mais tarde, às 18h. 

Além disso, ainda é preciso ficar atento aos horários limites de postagem. Existem unidades que permitem o despacho de encomendas somente até um determinado horário, mesmo que fiquem abertas por mais tempo.

Após o fechamento das portas, quem já está dentro da agência receberá o atendimento normalmente.

Nesses casos, porém, a sua encomenda pode seguir para o fluxo postal somente no próximo dia útil, já que provavelmente será postada após o horário limite da unidade.

De toda forma, antes de se dirigir a uma unidade para despachar suas encomendas, é importante conferir o horário de funcionamento dos Correios da agência que pretende ir e se programar para chegar com antecedência.

Passo a passo para encontrar o horário de funcionamento dos Correios

Para descobrir o horário de atendimento dos Correios da sua região, basta acessar seguir o seguinte passo a passo:

  1. acesse o site dos Correios;
  2. clique no botão “Encontre sua Agência”;
  3. selecione a opção “Localidade”;
  4. preencha o estado, a cidade e o bairro onde sua empresa está localizada.

Outra opção é buscar por “Proximidade” e liberar o acesso à localização do seu computador para encontrar agências em um raio de até 5 km de distância de você.

Pronto! Agora é só consultar as informações de horário.

Como saber se os Correios abrem aos sábados?

Muitos donos de loja virtual têm dúvidas sobre o horário de funcionamento dos Correios aos sábados e se realmente é possível despachar encomendas neste dia.

A grande maioria das agências próprias não abrem aos sábados por conta do baixo fluxo de clientes. Já as unidades que possuem expediente, funcionam em horário reduzido, das 9h às 12h.

Para descobrir se alguma unidade perto de você estará aberta neste dia, basta seguir o passo a passo que ensinamos anteriormente. 

Nos resultados da busca, basta clicar na unidade desejada. Ao fazer isso, você irá se deparar com informações sobre:

  • horário de abertura e fechamento;
  • horário limite de postagem;
  • se há expediente aos sábados e qual horário;
  • telefone de contato.

Veja só o exemplo:

Solução mais completa para o envio das suas encomendas

O horário de funcionamento dos Correios é um pouco limitado, já que a maioria das unidades não funcionam após às 18h ou aos sábados.

Quem possui e-commerce sabe que pode ser difícil encontrar um tempo na agenda para realizar a postagem das encomendas. Ainda mais levando em consideração que nas agências dos Correios sempre há filas.

A boa notícia é que com a Kangu você pode fazer envios com mais agilidade e flexibilidade. Isso porque nós te conectamos a diversas transportadoras e pontos de entrega e coleta em todo o Brasil.

O processo de envio com a Kangu é muito simples! Por meio da nossa plataforma tecnológica, você pode calcular o frete com diversas transportadoras simultaneamente, inclusive com os Correios.

Depois, é só selecionar a opção mais vantajosa para você e para o seu cliente, seja pelo preço, prazo de entrega ou até avaliação da transportadora.

Em seguida, você só precisa embalar sua encomenda corretamente, colar a etiqueta de envio e despachar em de nossos 2.800 pontos Kangu espalhados pelo Brasil. Sempre há um perto de você!

O melhor de tudo é que a postagem é rápida e segura. Não há filas e com apenas um bipe de verificação seu pacote já estará pronto para seguir o fluxo postal. Simples, não é? 

Vantagens de usar a Kangu

O despacho de encomenda fica muito mais simples e ágil com a Kangu, e ainda há muitas outras vantagens em utilizar nossos serviços:

  • economia de até 75% nos fretes: fretes atrativos incentivam a conversão e aumentam suas vantagens competitivas diante da concorrência;
  • horários flexíveis de postagem: existem pontos Kangu que funcionam após às 18h e aos sábados;
  • agilidade: você não precisará ficar horas na fila para despachar seus produtos e pode focar em atividades mais importantes;
  • flexibilidade para o consumidor: se seu cliente não puder receber o pacote em casa, é possível retirar em um Ponto Kangu;
  • melhora da experiência do consumidor: envios flexíveis, ágeis e dentro do prazo contribuem para que o cliente tenha uma experiência memorável, o que ajuda na fidelização.

Tudo isso sem cobrança de mensalidade e quantidades mínimas de envio. Você paga o valor do frete apenas quando utilizar!

Conclusão

O horário de funcionamento dos Correios varia de acordo com a agência. Por isso, sempre verifique o horário de atendimento da unidade próxima à você no site dos Correios.

Não se atentar a essas informações pode comprometer a agilidade dos seus envios e gerar atrasos nas entregas, o que compromete a satisfação do seu cliente.

E se você precisa de maior flexibilidade e rapidez na hora de despachar suas encomendas, conte com a Kangu. Além de economizar no frete, você ainda posta suas mercadorias sem filas e em apenas um bipe.

Cadastre-se gratuitamente e aproveite agora mesmo todas as vantagens de usar a Kangu:

Marcelo Guarnieri

Chief Executive Officer (CEO) e fundador da Kangu

Back To Top