skip to Main Content

Como calcular frete Correios: opções para pagar mais barato

Uma boa logística é importante para sua loja virtual prosperar, já que impacta diretamente no seu faturamento e também na satisfação dos seus clientes. 

Ao descobrir como calcular frete dos Correios, você irá saber quanto precisa pagar ou cobrar do consumidor para despachar os pedidos.

Por sorte, o cálculo é simples, mas os preços variam de acordo com as características da encomenda e distância.

Quer aprender como efetuar esse cálculo de frete e ainda descobrir se existem opções mais vantajosas para enviar suas encomendas? Acompanhe o artigo!

 

Como calcular frete pelos Correios?

Para calcular o frete dos Correios, você precisa ter em mãos algumas informações, como: 

  • CEPs de origem e destino;
  • dimensões do pacote (altura, largura e comprimento em centímetros);
  • peso estimado (kg).

O procedimento é feito diretamente no site dos Correios. Basta preencher os dados solicitados nos respectivos campos.

Primeiro, informe o CEP da sua empresa (origem) e o do cliente (destino). 

Em seguida, você deve selecionar o tipo de serviço que pretende contratar, como PAC e Sedex.

A escolha dessa modalidade influencia no tempo de entrega do pedido, o que pode interferir no valor do serviço.

Feito isso, o próximo passo é selecionar a embalagem que você deseja enviar. Você pode tanto optar por caixas vendidas pelos Correios, quanto utilizar seu próprio pacote.

Caso decida pela primeira opção, é só selecionar o tamanho da embalagem e informar o peso estimado. 

Agora, se preferir uma embalagem própria, o que costuma ser mais em conta, você ainda irá precisar informar o formato da embalagem, o peso e as medidas exatas (largura, comprimento e altura) do pacote.

Você ainda pode optar pelos serviços adicionais, como Mão Própria, Aviso de Recebimento e Declaração de valor. Se desejar, é só marcar a caixinha ao lado.

Pronto, agora é só calcular o frete dos Correios! O site irá te mostrar os preços para enviar o pedido, além dos prazos de entrega estimados.

O que faz o preço variar?

Os preços dos fretes variam de acordo com as características da sua mercadoria. Em geral, alguns dos fatores que influenciam nos valores são:

  • peso;
  • tamanho do produto;
  • distância a ser percorrida;
  • taxas de compra de embalagens;
  • serviços adicionais (Mão Própria, Aviso de Recebimento e Declaração de valor);
  • modalidade de entrega (Sedex, PAC, etc), que possui diferentes prazos de entrega;
  • e, algumas vezes, valor do produto.

Portanto, você precisará calcular frete dos Correios sempre que for enviar encomendas com características distintas e para destinos diferentes.

É importante realizar esse cálculo para que você consiga prever qual será o custo de envio para sua empresa, ainda mais se optar por promoções de frete grátis

O problema é que esse procedimento pode ser trabalhoso para quem realiza muitas vendas, não é mesmo? 

Existem outras empresas que fazem frete?

A resposta é sim! Você pode contar com outras transportadoras para ter mais facilidade na hora de calcular os custos com entregas e até conseguir um frete mais barato.

Na Kangu, por exemplo, disponibilizamos uma ferramenta para simular custos de entregas com diversas transportadoras que é simples, rápida e fácil de usar. 

A grande vantagem de optar por essas empresas é que não há limites de peso ou dimensões, o que é pode ser realmente necessário dependendo do seu segmento.

Contudo, assim como ocorre com os Correios, os custos do frete são determinados por diversos fatores, como distância, pedágios, fragilidade da encomenda, periculosidade, entre outros.

Como descobrir qual a melhor empresa de frete? (Passo a Passo)

No simulador de frete da Kangu, você tem acesso a uma ampla variedade de empresas de transporte e pode comparar os preços e prazos.

Assim, fica mais fácil criar boas estratégias de logísticas para melhorar a experiência do consumidor e ainda aumentar sua lucratividade.

Após conhecer as opções, é só escolher a mais vantajosa para o seu negócio e também para o seu cliente.

Afinal, o valor do frete é decisivo para que o consumidor leve um produto ou desista da compra. Segundo pesquisa da Opinion Box, 60% dos entrevistados desistem da compra devido ao valor da entrega.

Já deu para perceber o quanto é importante selecionar uma boa transportadora para ser sua parceira, né?

A boa notícia é que é muito simples e prático calcular e comparar preços na Kangu para encontrar a melhor opção para sua empresa. Confira só o passo a passo:

1º Acesse o site da Kangu, vá em “Pacotes e Envios” e clique em “Calcular Frete”.

 

2º Depois, você só precisa adicionar as informações solicitadas sobre a sua encomenda, além dos CEPs de origem e destino. 

3º Preencha altura, largura e comprimento do seu pacote (em centímetros), informe o peso estimado (kg) e o valor da carga.

Lembrando que é só informar as dimensões e peso total do pacote e não de cada mercadoria. Ok?

4º Após preencher todas as informações, clique em “Calcular frete”.

5º Pronto! Agora você tem acesso aos preços de fretes de diferentes transportadoras, além de também poder comparar prazos de entregas.

Além da possibilidade de comparar os preços praticados por diferentes transportadoras e não ficar limitado ao modo de calcular frete dos Correios, ainda há outras vantagens de usar a Kangu:

  • descontos e prazos únicos;
  • mais de 2.800 pontos de entregas e retiradas de mercadorias;
  • logística simplificada;
  • processo digital interno para as necessidades do seu negócio.

É tudo o que você precisa para fazer o seu e-commerce decolar e levar ainda mais qualidade de entrega aos seus clientes!

Conheça a Kangu, a melhor plataforma de envios que conecta a sua empresa às transportadoras!

Conclusão

Para calcular frete nos Correios, você precisa acessar o site da empresa e fornecer algumas informações, como CEPs de origem e destino, dimensões do pacote, peso e tipo de serviço a ser contratado.

Por outro lado, você também pode utilizar outras ferramentas para comparar os valores de fretes praticados por diferentes transportadoras, como é o caso da Kangu. Assim, é mais rápido e prático encontrar os serviços mais vantajosos para enviar suas encomendas!

Back To Top