skip to Main Content

Como colocar link no WhatsApp de empresa?

O WhatsApp se tornou uma ferramenta capaz de aproximar as empresas dos clientes de forma eficiente. Uma das estratégias mais usadas tem sido a utilização do link do WhatsApp de empresa em redes sociais para que haja uma comunicação fácil e rápida, o que facilita o atendimento.

Se você está querendo aprender a como colocar link no WhatsApp de Empresa, seja no Instagram ou em qualquer outro lugar, saiba que veio até o lugar certo. Aqui explicaremos sobre como você pode gerar esse link e inseri-lo corretamente para impulsionar o crescimento do seu negócio.

Como gerar link do WhatsApp de empresa?

Gerar um link para o WhatsApp da empresa é uma das excelentes estratégias para facilitar a comunicação com os potenciais clientes. Em apenas um clique, o público poderá ir para uma conversa no WhatsApp com você, agilizando o atendimento e aumentando as chances de conversão.

Para aprender a como gerar um link do WhatsApp de empresa, confira o passo a passo abaixo:

  • Cadastre o seu número de telefone no WhatsApp Business

É importante cadastrar o número do seu telefone comercial no WhatsApp Business. Essa versão do aplicativo conta com algumas ferramentas extras que facilitam o atendimento e aumentam a confiabilidade na empresa.

  • Gere o link do WhatsApp de empresa

A API do WhatsApp permite que você possa gerar o link através da seguinte url:  “https://api.whatsapp.com/send?phone=seuNúmeroDeTelefone” (retirando as aspas).

Para isso, substitua “seuNúmeroDeTelefone” pelo número cadastrado no seu WhatsApp Business. Não deixe incluir o código de área (DDD).

Caso você tenha interesse em adicionar uma mensagem de primeiro contato, o link é diferente: “https://api.whatsapp.com/send?phone=seuNúmeroDeTelefone&text=Mensagem” (sem aspas). Se quiser colocar espaços, utilize “%20” entre as mensagens.

Há também uma opção muito tradicional, a do Wa.me. Esse é um dos recursos nativos do aplicativo, permitindo que você também inicie a conversa sem a necessidade de salvar o número. Acesse o link “https://wa.me/numeroDoSeuTelefone” e conseguirá começar o chat normalmente. Não esqueça de substituir “numeroDoSeuTelefone” pelo seu número de verdade.

  • Comece a divulgar estrategicamente

Com o link gerado, você pode divulgá-lo em diferentes canais de comunicação, como site, redes sociais, e-mails e materiais de marketing. Um bom exemplo é o instagram. Certifique-se de incluir uma chamada para ação convidativa, incentivando o público a entrar em contato por meio do WhatsApp.

Benefícios de utilizar o link do WhatsApp de Empresa

Ao utilizar o link do WhatsApp de empresa, você leva diversos benefícios para o seu negócio e para os seus clientes. 

Veja abaixo os principais benefícios:

  • Ao clicar no link, o cliente é direcionado automaticamente para uma conversa no WhatsApp, eliminando a necessidade de digitar o número, o que acelera e facilita o atendimento.
  • Ao facilitar o contato com a empresa, o link do WhatsApp business permite que as chances de conversão aumentem, já que os interessados avançam no funil de vendas com maior agilidade.
  • Com o link do WhatsApp de empresa, você pode oferecer um suporte personalizado e tirar dúvidas de forma mais rápida, criando uma experiência extremamente positiva para seus clientes.
  • Dependendo da versão do WhatsApp Business que você utiliza, é possível acompanhar métricas e obter insights sobre o desempenho do atendimento via link.

Como colocar o link do WhatsApp no Instagram?

O instagram permite que contas comerciais coloquem o número do WhatsApp Business, sendo uma ótima maneira de facilitar o contato direto com os seguidores. Se a sua conta não for comercial, a opção não estará disponível.

Veja abaixo o passo a passo de como colocar o link do WhatsApp no Instagram:

  1. Abra o aplicativo oficial do Instagram e clique perfil localizado no canto inferior direito.
  2. Clique no botão “Editar perfil” localizado abaixo da bio.
  3. Em informações do perfil, clique nas opções de contato. Você verá espaços para inserir algumas informações públicas.
  4. Selecione o número do WhatsApp Business e insira o seu número comercial. 
  5. Conecte o WhatsApp Business ao Instagram. A conexão é feita através do envio de um código para número inserido.

Pronto! Agora você já colocou o seu número na página comercial do seu instagram. No seu perfil, haverá um botão “WhatsApp” que enviará diretamente para o chat do seu WhatsApp Business.

Como colocar o link do WhatsApp na bio do instagram?

Colocar o link do WhatsApp na bio é ainda mais fácil. Você se lembra do link que geramos no início do artigo através da API do WhatsApp? Então, é exatamente ele que usaremos aqui.

Siga o passo a passo abaixo para colocar o link do WhatsApp na bio do instagram:

  • Gere o link do WhatsApp de empresa com Wa.me. O processo é de apenas inserir o seu número de telefone no campo necessário da seguinte url: https://wa.me/numeroDoSeuTelefone
  • Acesse o seu perfil do instagram e vá até a sua bio.
  • Adicione a URL do seu número comercial copiando e colocando normalmente.
  • Confirme clicando no botão de concluir, localizado no canto superior direito da tela.

A partir do momento que você confirmar, o link do WhatsApp já estará na bio do seu instagram e qualquer um poderá acessá-lo de qualquer dispositivo. Com apenas um clique, o cliente poderá entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo utilizar os seus serviços.

Alavanque suas vendas pelo WhatsApp com a Kangu

O WhatsApp pode ser um ótimo aliado para quem quer impulsionar as vendas e se aproximar mais do cliente. Que tal ter mais um parceiro para melhorar ainda mais os seus resultados? A Kangu pode te ajudar com isso! A empresa oferece uma logística impecável para que os seus clientes recebam rapidamente as mercadorias e fiquem satisfeitos.

Faça o seu cadastro na Kangu e nunca mais passe por problemas com desistências pelo valor do frete. Nós garantimos o melhor preço do mercado e uma plataforma incrível para o seu cliente fazer o rastreio do produto em tempo real. Faça agora uma cotação na calculadora Kangu e contrate o frete sem burocracias.

Back To Top